banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Indaial sedia 1º Encontro de Desenvolvimento Sustentável do Médio Vale

Indaial sedia 1º Encontro de Desenvolvimento Sustentável do Médio Vale 1Empresas, organizações e comunidade em geral da região do Vale do Itajaí que querem desenvolver-se de forma sustentável, garantindo prosperidade econômica, preservando o ecossistema e visando melhorar a qualidade de vida das pessoas, terão a oportunidade de participar do 1º Encontro de Desenvolvimento Sustentável do Médio Vale. O evento será realizado no dia 28 de agosto, às 19h, na Acidi (Associação Empresarial de Indaial), localizada na rua Vereador Alvin Rauh Júnior, 100, bairro Nações.

O encontro, apoiado pela Prefeitura de Indaial, é organizado pela Associação Empresarial de Indaial e pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina, um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com missão de facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das pessoas e na prática das organizações catarinenses e que busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Segundo a coordenadora estadual do Movimento ODS SC, Katiane Vieira, esse momento será uma oportunidade de trocas de informações para avanços na sustentabilidade da região e do Estado. “A ideia é aprendermos juntos sobre temas como a Agenda 2030, os 17 ODS e os 5 Ps da sustentabilidade com base no documento de 2015 da Organização das Nações Unidas (ONU), além de integrar ainda mais a região ao Movimento”, diz Katiane.

O evento também levará esclarecimentos sobre a forma de funcionamento do Movimento ODS SC e terá na programação talks da Acib (Associação Empresarial de Blumenau), com os cases: Acib Recicla e Bueiro Inteligente.

A contribuição no evento é de um quilo de alimento não perecível, a ser entregue no dia do encontro. Posteriormente a organização destinará os alimentos arrecadados para a Apae de Indaial. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2H8ZpIy.

 

Palestrantes:

Katiane Vieira – de Florianópolis, coordenadora-geral do Movimento Nacional ODS SC;
Camile Rebeca Bruns – de Brusque, coordenadora de mobilização do Movimento Nacional ODS SC;
Elissa Retcheski – de Blumenau, coordenadora-geral do Comitê Local de Blumenau do Movimento Nacional ODS SC;
Clarice Halla – de Blumenau, consultora de núcleos Acib;
Tiago Santos – de Blumenau, sócio da Top Quadros e Associado Acib.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by