banner
Indaial

Indaial vai sediar 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva

Evento vai ocorrer no dia 14 de maio, na cidade de Indaial (SC)

Indaial vai sediar 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva 1Indústrias e Produtores de pepinos de todo o país estarão reunidos no dia 14 de maio na cidade de Indaial para o 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva. Durante todo o dia, eles poderão acompanhar palestras técnicas com especialistas que visam esclarecer dúvidas dos mais diversos assuntos.

Entre os temas já confirmados estão: Organizações do Terceiro Setor e Interface com as Atividades Empresariais – Polêmicas Jurídicas e Tributárias; Gestão e Tributos sobre a Produção de Pepinos para Conserva; Era Digital: Impacto nas Rotinas do Agronegócio; Potencial de Mercado e Comercialização de Pepino em Conserva; Da Semente à Conserva: Tendências e Oportunidades do Cultivo de Pepinos para Conserva; Nutrição Adequada e Qualidade de Produtos Pós Colheita e  Pepino para Conserva: Crescimento, Produção e Absorção dos Nutrientes em Cultivo Protegido.

O Fórum de Pepinos é destinado a produtores rurais e empresários das indústrias de conservas de pepino de toda a região e também do Estado de Santa Catarina. Na primeira edição, o evento contou com a presença de 60 indústrias do setor.

O 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva é uma iniciativa da AgroGirassol, empresa pioneira no Sul do Brasil em consultoria em melhoria no cultivo e manejo das principais culturas de hortifrúti. “Este é um tema que merece ser debatido uma vez que Santa Catarina produz em torno de 15 mil toneladas de pepino por ano, algo em torno de 25% da produção total do país. E o Vale do Itajaí é uma das regiões de maior concentração de agroindústrias do Estado, com mais de 200”, disse Adelmo Marangoni, Diretor da AgroGirassol, realizadora do evento.

 

2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva
Data:
14 de maio (terça-feira)
Local: Associação Empresarial de Indaial – ACIDI
Horário: 8h30min às 17h
Inscrições e informações: sympla.com.br/forumbrasilpepinoconserva

 


Giovana Pietrzacka
Contraste Comunicação Inteligente

Topo