banner
Prefeitura Municipal de Benedito Novo

Informativo: Prefeitura de Benedito Novo – 15/10/2019

Informativo: Prefeitura de Benedito Novo – 15/10/2019 1

Estão abertas as inscrições para a Escolha da Rainha e Princesas da Festa das Tradições na categoria adulta. Confira o regulamento.

Concurso de Escolha da Realeza Adulta da Festa das Tradições

A escolha da Realeza da Festa das Tradições acontece última noite da festa.

Na noite do encerramento do evento, a beleza e a tradição vão estar unidas na escolha da realeza que vai representar a festa em sua próxima edição.

As inscrições começam no dia 14/10/2019 e encerram no dia 31/10/2019. Ao limite de quatro candidatas por etnia (alemã, polonesa e italiana). As interessadas devem ter idade mínima de 18 anos completos, e no máximo 30 anos.  As candidatadas precisam comprovar a idade por meio de documento de identidade, além de concordar com o regulamento e preencher as fichas disponíveis abaixo.

O concurso será realizado no Centro de Eventos de Benedito Novo no dia 17 de novembro de 2019. A realeza será eleita por um grupo de jurados que observam elementos como simpatia, desenvoltura, postura, harmonia física e beleza, oratória e animação da torcida.

O trio escolhido será responsável por representar e divulgar a Festa das Tradições durante todo o próximo ano.

Benedito Novo recebe funcionária pública da Romênia

A visita faz parte do intercâmbio promovido pela União Europeia

 Essa semana o município de Benedito Novo conta com a presença de uma visitante internacional. Alina Dobra é funcionária pública e veio diretamente da Romênia para o Brasil para conhecer o funcionamento da gestão pública e os projetos turísticos locais.  Na manhã desta segunda (14) ela foi recebida oficialmente pelo prefeito, Jean Grundmann, e, parte da equipe da prefeitura.

No primeiro encontro, a intercambista recebeu informações sobre demografia, saneamento básico, censo populacional e roteiros turísticos da cidade. A Assessora de saneamento e meio ambiente do Consorcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, Simone Traleski, foi quem conduziu a apresentação na língua inglesa.

Na tarde desta segunda (14) Alina também teve a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos de Benedito Novo. Ela passeou pela cachoeira do Zinco, Sitio Begalke, Fábrica de Melado Schimidt e Sítio Roeder.

No primeiro dia da visita, a intercambista se mostra satisfeita com a experiência. “É uma oportunidade muito boa tanto profissionalmente como pessoalmente, já me encantei pelas paisagens naturais do Brasil, fui muito bem recebida, as pessoas aqui são muito calorosas e dispostas a ajudar”, afirma ela.

Para o Prefeito, Jean Grundmann, receber a Alina representa um momento importante para o município e que vai contribuir com o desenvolvimento da cidade. “A Alina está aqui para nos ajudar a desenvolver uma marca para o turismo de Benedito Novo, através do desenvolvimento de aplicativos para a ouvidoria e o turismo. A Romênia é um país bem mais antigo que o Brasil, e, já enfrentou grandes transformações. Com o intercambio podemos observar os erros e acertos, aprender a prevenir problemas e investir em soluções para o nosso município”, explica o prefeito.

A visita de Alina faz parte do intercambio da União Europeia que visa promover a troca de experiências e conhecimentos profissionais.

Confira as informações sobre o Dia D de vacinação contra o Sarampo em Benedito Novo

NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 19, ACONTECE O DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO AS UNIDADES DE SAÚDE; DR. ERNANI, ALTO BENEDITO NOVO, BARRA SÃO JOÃO E SANTA MARIA VÃO ESTAR ABERTAS A PARTIR DAS  8 HORAS DA MANHÃ ATÉ AS 17H DA TARDE. NO DIA D, AS EQUIPES DOS POSTOS DE SAÚDE TAMBÉM VÃO REALIZAR A VACINAÇÃO CONTRA OUTRAS DOENÇAS, PARA QUEM NECESSITA COLOCAR A CARTEIRA DE VACINAÇÃO EM DIA.

Por Assessoria de Imprensa

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by