banner
Médio Vale

Inicia a Semana Mundial de Aleitamento Materno em Pomerode

POMERODE (SC) – Começa nesta quinta-feira (1/8), a Semana Mundial de Aleitamento Materno e a Secretaria de Saúde do município irá aproveitar para fazer algumas ações de incentivo à amamentação. As comemorações seguem até a próxima quarta-feira (7/8). Além da distribuição de folders para gestantes e para mães que acabaram de dar à luz – com o intuito de incentivar a amamentação, será feita uma campanha com outdoor e divulgação nos meios de comunicação estimulando à doação de leite humano para o Banco de Leite de Blumenau.

           Apesar da cidade não possuir um Banco de Leite Humano, as mães que precisarem de auxílio para amamentar seu bebê devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa para receber as orientações.

            Diariamente, profissionais que trabalham nas unidades de saúde abordam com as gestantes a importância do aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida. Mensalmente, representantes da Secretaria de Saúde municipal participam do Comitê Regional de Aleitamento Materno dos Municípios do Médio Vale e as informações do encontro são repassadas para os agentes de saúde.

           Em 2012, o aleitamento materno exclusivo até os quatro meses de vida alcançou 71,3% das crianças em Pomerode. A amamentação é incentivada e apoiada pelo SUS.

 

Mais de 13 mil copos de chope vendidos e 20 mil visitantes são os números do Festival Gastronômico de Pomerode

A 9ª edição do Festival Gastronômico de Pomerode surpreendeu a organização. Durante os nove dias de festa foram servidos 11.695 pratos típicos e comercializados mais de 13,1 mil copos de chope. Na avaliação de público, mesmo levando em consideração que este ano a festa teve alguns dias a mais, foi contabilizado o dobro de visitantes do ano anterior, aproximadamente 20 mil pessoas. O resultado do festival em valores aproxima-se de R$ 9,5 mil. Veja mais: http://goo.gl/zKTHpt

 

Dançarinos do Rio Grande do Sul são bicampeões do 4º Festival Internacional de Grupos Folclóricos

Consagrado como um dos mais importantes eventos do calendário cultural da cidade, o Festival Internacional de Grupos Folclóricos de Pomerode chegou a 4ª edição no sábado (27/7) com apresentações em palcos alternativos e no Teatro Municipal. Cinco grupos se apresentaram no período da tarde no Supermercado Econômico e na Praça Jorge Lacerda. Durante a noite, sete grupos vindos de diversas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul se apresentaram no teatro. O Grupo de Artes Abrindo Fronteiras, de Nonoai (RS), foi eleito pelos jurados como grupo destaque, conquistou o bicampeonato e o direito de participar em 2014 com isenção da taxa. Veja mais: http://goo.gl/LnSka9

 

Prefeitura Municipal de Pomerode

Rua 15 de Novembro, 525, Centro

Telefone: (47) 3387-7200

www.pomerode.sc.gov.br

 

 

Oficina das palavras
Morgana Michels

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by