
Ito, vereador, busca mais de R$ 9 mi em Brasília para Blumenau
Novembro 17, 2025
Na última semana, o vereador Ailton de Souza, o Ito (PL), esteve em Brasília cumprindo uma agenda intensa de reuniões com o objetivo de garantir mais recursos e investimentos para Blumenau. O parlamentar chegou à capital federal no dia 10 de novembro e retornou no dia 13 de novembro, após uma série de encontros com senadores, deputados federais e representantes do Ministério do Esporte.
A missão, segundo o vereador, era “bater na porta dos gabinetes dos nossos representantes catarinenses” para solicitar emendas parlamentares impositivas e destravar projetos voltados ao esporte. Na terça-feira, Ito reuniu-se com os senadores Jorge Seif (PL), Ivete da Silveira (MDB) e Espiridião Amin (PP), além de visitar os gabinetes dos deputados Ricardo Guidi (PL), Fábio Schiochet (União Brasil) e Júlia Zanatta (PL).
Apenas no primeiro dia, o vereador protocolou mais de R$ 6 milhões em solicitações para Blumenau. Já na quarta-feira, o parlamentar manteve o ritmo e esteve com os deputados Zé Trovão (PL), Ana Paula Lima (PT), Daniela Reinehr (PL), Caroline de Toni (PL) e Daniel Freitas (PL), reforçando pedidos de investimentos em diversas áreas.
Durante a visita ao Congresso Nacional, Ito também participou de duas sessões de comissões, uma voltada à saúde e outra ao esporte, temas que o vereador tem acompanhado também no município. No Ministério do Esporte, o vereador acompanhou o andamento dos projetos “Moleques da Bola” e “O Pequeno e a Bola”, ambos em tramitação pela Lei de Incentivo ao Esporte, buscando garantir recursos para o desenvolvimento esportivo regional.
“Estamos satisfeitos, missão cumprida! O trabalho do vereador também se aplica na articulação política, garantindo que os recursos retornem para nossa cidade. Afinal, são os nossos impostos voltando em forma de investimento”, destacou Ito.
O vereador reforça ainda que este é um período decisivo para os municípios, já que em dezembro encerra o prazo para apresentação das emendas parlamentares no orçamento federal. “Blumenau precisa estar dentro desse pacote para continuar avançando”, completou.





















