banner
Hospital OASE

Jantar Dançante marca os 82 anos do Hospital Oase

Jantar Dançante marca os 82 anos do Hospital Oase 1Alegria e diversão. Essas foram as palavras mais ouvidas durante a realização do 5º Jantar Dançante do Hospital e Maternidade Oase, na noite do dia 6 de setembro, no Salão de Festas da Paróquia Santa Teresinha. O evento teve por objetivo marcar o aniversário de 82 anos do Hospital. A data de aniversário é o dia 12 de setembro, mas a festa foi antecipada.

O evento que foi organizado pela direção do Hospital juntamente com o Conselho Diretor e Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó (Oaset) contando com o apoio do chef Franzoi, denominou-se neste ano de “Seconda Notte Italiana”, e contou com uma rica gastronomia típica da etnia italiana, além de apresentações culturais, brindes e um animado baile com Deco Dal Ponte e Banda.

A organização do baile através da gestora do Hospital, Elisângela Scheidt Roncalio, destaca que mais de 750 pessoas participaram do evento que foi realizado em comemoração aos 82 anos de fundação do Hospital e com o objetivo de arrecadar recursos para investir em mais segurança e qualidade nos atendimentos prestados aos timboenses e comunidades regionais.

Na noite os participantes do evento foram recepcionados pelos integrantes do Grupo Cuore Trentino de Rio dos Cedros, que tem por objetivo resgatar a cultura trentina, dando maior ênfase à história dos imigrantes oriundos de Trento-Itália. O grupo é coordenado pela professora Marialva Longo, e conta com os jovens cantores do Grupo Colibri. Na oportunidade, três moças e um rapaz apresentaram músicas da cultura trentina, animando e encantando os expectadores.

Após foi servido o jantar, ocasião em que foi realizado também o sorteio de diversos brindes, doados pelo comércio, empresas e parceiros do Hospital e Maternidade Oase.

Na sequência teve a apresentação do Gruppo Folk Trentino di Rodeio que foi fundado em 18 de outubro de 1998 e conta com a participação de voluntários vinculados ao “Circolo Trentino di Rodeio”. O grupo mantém e divulga as danças típicas originárias do trentino, em especial, as do “Gruppo Folk di Castello Tesino”.

No evento, o Gruppo Folk Bambini abriu a apresentação, seguido pelo Gruppo Folk Trentino di Rodeio. As danças contêm significados, geralmente correspondendo à paixão dos enamorados ou à conquista, como a dança La Tiberiana, que representa as fases do namoro, noivado e casamento, além de outras ocasiões culturais do cotidiano, como La Mora, na qual os homens encenam este jogo tradicional marcado pelo uso das mãos e gritos.

Para fechar foi a vez de Deco Dal Ponte e Banda que impressionante levou a grande maioria dos presentes para o centro do salão, para dançar e cantar animadamente.

A organização afirma que o evento foi um sucesso novamente, pois foram muitos que ajudaram. Entre os grandes parceiros desta edição destaca-se: os colaboradores que voluntariamente se dedicaram, desde a organização até o encerramento do evento. “Também agradecemos ao chef Franzoi, a todas as empresas, entidades e pessoas que contribuíram com a doação de brindes que foram sorteados entre os participantes do Jantar Dançante. A todos que contribuíram de alguma forma para que o evento se concretizasse, o nosso muito obrigado”, destaca a organização.

 

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by