banner
Esportes

Jesc 15-17 anos: Blumenau recebe a elite do esporte escolar catarinense

Equipe de vôlei feminino da Escola Francisco Mazola, de Nova Trento, vai a Blumenau iniciar a defesa do título nacional conquistado no ano passado, em Belém-PA - Crédito: Rodrigo Braga/Fesporte

Equipe de vôlei feminino da Escola Francisco Mazola, de Nova Trento, vai a Blumenau iniciar a defesa do título nacional conquistado no ano passado, em Belém-PA – Crédito: Rodrigo Braga/Fesporte

Blumenau – Eram mais de 100 mil quando começaram as primeiras etapas, ainda municipais, no início do ano. Depois disso vieram as peneiras microrregionais e as regionais, encerradas na última terça-feira, até que a elite do esporte escolar catarinense se formasse para desembarcar em Blumenau a partir desta sexta-feira (22), onde acontece a 7ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 15 a 17 anos.

A competição, que prossegue até dia 27, reunirá os campeões das quatro etapas regionais, mais os representantes da cidade-sede, nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia; campeões e vice do tênis de mesa e xadrez; além das modalidades que estréiam apenas nesta fase estadual: atletismo, ciclismo, judô e natação. A ginástica rítmica, que também compõe o programa, vai ocorrer em outra data e local ainda indefinidos.

Todos vão a Blumenau com um objetivo em comum: garantir presença na delegação catarinense nos Jogos Escolares da Juventude, de 6 a 15 de novembro, em João Pessoa (PB). Os campeões das modalidades coletivas e os melhores índices técnicos das individuais chegarão lá.

A primeira etapa dos Jesc 15-17 anos, sábado e domingo, será das modalidades individuais: atletismo, ciclismo, natação, judô e tênis de mesa. Segunda, terça e quarta-feira serão do xadrez e das modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. A cerimônia de abertura será sábado, às 20h, no Ginásio Galegão.

A promessa, até pelo filtro das etapas anteriores, é de nível técnico elevado. Um dos destaques certamente é o vôlei feminino, modalidade que, aliás, deu a Santa Catarina o título nacional nos Jogos Escolares da Juventude do ano passado, em Belém (PA). E é exatamente a equipe da Escola Francisco Mazola, de Nova Trento, que vai em busca do bicampeonato nacional e da oportunidade de ir ao nordeste em novembro defender o troféu conquistado nas quadras paraenses. As meninas, que conquistaram a etapa regional sul esta semana, em Orleans, sem perder nenhum set, vão encarar, além do forte time da casa (Blumenau), Saudades, Jaraguá do Sul e Lages.

CPF e inscrição

Todos os atletas que disputarem os JESC em Blumenau devem estar atentos a alguns pontos importantes: para a inscrição na etapa nacional, será obrigatória (por exigência do COB) a apresentação de CPF. Os campeões estaduais e demais classificados devem comparecer no mesmo dia à CCO do evento (na sede de Fundação Municipal de Esportes de Blumenau – Rua Alberto Stein, 544, em frente ao Parque Ramiro Ruediger), onde uma equipe da Fesporte estará fazendo o devido cadastramento para o nacional.

Rodrigo Braga
Ass. Comunicação Fesporte

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by