banner
Política

Joaçaba economizará 50% na troca de luzes

IMG_0945O deputado federal Jorginho Mello (PR) comemorou a inclusão de Joaçaba no programa de Eficiência Energética, assinado na tarde desta segunda-feira (9), em Florianópolis. “Em um momento de crise econômica que vivemos, não podemos deixar passar bons projetos que vão gerar economia aos cofres públicos e ainda deixar a cidade mais bonita”, afirma o parlamentar, que esteve diversas vezes na Aneel para garantir o convênio com o município.

O recurso será aplicado para que a prefeitura de Joaçaba tenha consumo mais eficiente de energia, trocando equipamentos ou sistemas de iluminação por modelos mais modernos e mais econômicos. Com isso, a estimativa é que haja redução de 50% dos gastos.

“Santa Catarina tem feito mais com menos, mais eficiente para aumentar sua competitividade no mercado internacional. E o custo de energia é um fator predominante em qualquer instituição. A iniciativa da Celesc é uma medida extremamente importante e inovadora”, destacou o governador Raimundo Colombo.

Serão substituídos 1.961 pontos de iluminação pública do município por luminárias LED. A economia prevista é de R$ 37,7 mil por mês. “Com essa economia pagando menos luz, vamos poder fazer mais investimentos”, destacou o prefeito de Joaçaba, Rafael Laske.


Rafael Wiethorn

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by