banner
Notícias

Jogos Escolares – Evep/FME vence os Jesc e carimba vaga à Fase Nacional

Timbó – A equipe masculina da Escolinha de Volei da Escola Erwin Prade(Evep)/FME Timbó conquistou no domingo, dia 28, em São Miguel do Oeste,  o título da Fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina(Jesc), para atletas de 12 a 14 anos. O “tricampenanto’ alcançado(venceu também em 2011 e 2012) garantiu a presença da equipe timboense na Fase Nacional, no inicio de setembro próximo, em Natal/RN, onde o grupo tentará buscar a classificação para a etapa Sulamericana, na segunda quinzena de  novembro, na Venezuela.

A Evep/FME já representou o Brasil em três Sulamericanos: em 2009( Equador), 2010(Perú) e 2011(Colombia), onde acabou campeã.

O levantador Felipe Silva disse que vencer os Jesc é espetacular,onde  o volei tem um reconhecido nível competitivo, posteriormente justificado pelos expressivos resultados nas competições nacionais e internacionais- “Sonho um dia em ser como o Bruninho Rezende, desejo ser um atleta de alto rendimento no futuro, e estas competições  são os primeiros passos de uma longa e difícil caminhada” frisou  Felipe.

 O atleta adiantou ainda que  a  final contra Concórdia  foi de imensa responsabilidade – “ Parecia que estávamos  jogando com a corda no pescoço, sentimos muito o peso do favoritismo apontado para nosso time, mas mesmo assim conseguimos  controlar a ansiedade e com garra superamos nosso adversário que valorizou muito a nossa vitória”, conclui Felipe.

Já o  atleta Fernando Mariotti, que participou pela primeira vez dos JESC, afirmou estar muito motivado e agora quer sentir a importância de participar de um evento em nível Nacional- “Se aqui em São Miguel do Oeste o coração parecia saltar pela boca, imagino como será lá no Rio Grande do Norte” exlamou Fernando.

A equipe esta treinando forte  desde o inicio do ano passado, com uma rotina  semanal de quatro treinos  na quadra da Escola Municipal Erwin Prade,  e duas sessões de musculação na academia Aqua fitness.

Outro fator positivo destacado pelos atletas na conquista  foi  a presença dos pais, familiares e amigos que foram até São Miguel do Oeste para torcer e apoiar o  grupo-“O apoio dos familiares em todos os momentos contribui bastante e saber que minha mãe estava lá na arquibancada me deu mais força nos momentos decisivos. Nossos pais são fundamentais na construção dos nossos sonhos”,  afirmou o atleta Edmilson Kurt.

Presidente da FME Kinho, recepciounou os campeões dos Jesc

Atletismo

Atletismo Jesc

Já os atletas da 35ª SDR Timbó/ FME Timbó/ Olímpica   enfrentaram manhãs frias, com muita geada e ventos gelados  durante as provas realizadas na pista do 14ª Regimento d Cavalaria Mecanizado..

Confira os resultados no naipe masculino:  Kauan M. Bewiahn(Polidoro Santiago) obteve o 10º lugar na prova dos 80 metros com barreiras,   Maycon Schnoller(J.C. Zanella), foi  28º  nos 75 metros rasos, Welynthon Siptitz(Erwin Prade) alcançou  o 24º lugar nos  250 metros,  , Brayan Cristofolini(Erwin Prade) obteve o 19º lugar  no salto em distância,  , Eduardo Andruczewicz(Emir Ropelato)foi 9º nos 1.000 metros,  , Lucas Schwartz Pacheco(Júlio Scheidemantel)ficou em 4º lugar no salto em altura, Renan de Lima Vieira(Júlio Scheidemantel), obteve o 3º lugar no lançamento do dardo,  Servino Mengarda e  João Antônio Zomer(Servino Mengarda), foi  9º no lançamento do disco. Na prova do Revezamento 4×75 metros, a equipe composta por Welynthon Suptitz, Eduardo Andruczewicz, Renan de Lima Vieira e Brayan Cristofolini, foi 16º lugar.

No feminino,  Adrielle da Silva(Clara Donner) obteve o 9º lugar no salto em distância, Maria Luiza Eyng(Júlio Scheidemantel),  o 20º no salto em altura e o 5º lugar nos 250 metros rasos. Já Bianca Pacheco Loss(Erwin prade), foi 13º nos 75 metros rasos e  3º lugar nos 80 metros com barreiras e  Amabile Grott(Domingos Sávio) terminou em 22º nos 1.000 metros. Na prova do Revezamento 4×75 metros, a equipe composta por Gabrielle Bauner, Gabriele Fontanive, Adriele da Silva e Amabile Grott, acabou na 10ª colocação.

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by