John Mueller lança single “A Gente Precisa Desse Carnaval” em todas as plataformas digitais

John Mueller lança single “A Gente Precisa Desse Carnaval” em todas as plataformas digitais

29 de janeiro de 2021 Off Por Redação

 

 

A canção composta pelo artista, com letra de Serginho de Almeida, foi gravada em Recife, Pernambuco, pelo Móbile Studio, que também produziu um videoclipe exclusivo da música

 

Um hino ao que há de melhor em nossos corações: esperança e afeto. Esse é o enredo do single A Gente Precisa Desse Carnaval do artista John Mueller, que acaba de lançar a canção em todas as plataformas digitais. A música composta pelo artista, com letra de Serginho de Almeida, foi gravada em Recife, Pernambuco, pelo Móbile Studio, que também produziu um videoclipe exclusivo da canção. “A Gente Precisa Desse Carnaval tem um sabor nordestino nos arranjos, na concepção de ideias e na sonoridade, e um coração completamente brasileiro. Esperamos que o público goste, a canção é dedicada a ele”, afirma John Mueller.

Ouça pelo Spotify: 

Assista ao videoclipe:



O single foi todo produzido e filmado pela Móbile Studio, que contou com uma equipe de músicos de alto nível, como Emerson Andrade, à frente da produção, e tocando baixo acústico; Breno Rocha nos arranjos; Romero Medeiros no piano; Tiago Silva na bateria; Adilson Bandeira no clarone e clarinete; e John Mueller na voz e violão. Durante a produção, o artista também contou com cobertura fotográfica e filmagem de Lucas Lima, responsável pelo videoclipe; e Mueller também contou com o apoio da personal stylist Pollyana Ramalho e da Serpentina Moda e folia – Moda Autoral, de Recife. A arte do single é assinada pela artista catarinense Vanessa Neuber.

A gravação do single A Gente Precisa Desse Carnaval, de John Mueller; é viabilizada por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) no município de Blumenau.

JOHN MUELLER
É cantor e compositor de Música Popular Brasileira (MPB). É vencedor do Prêmio Grão de Música 2019, sendo o único catarinense entre os 15 artistas brasileiros premiados no Teatro Olido (SP). Indicado como Melhor Autor no Prêmio Profissionais da Música Brasileira 2019 e 2020. Possui dois álbuns solos: “Por Um Fio”, gravado em 2014, no Rio de Janeiro, com produção de Jorge Helder (Baixista de Chico Buarque e Maria Bethânia) e dos músicos Armando Marçal (na percussão), Cristóvão Bastos (no piano), Jorge Helder (no baixo), Kiko Freitas (na bateria) e Ricardo Silveira (na guitarra). O segundo álbum, “Na Linha Torta” (2018) foi gravado no Estúdio The Magic Place, em Florianópolis, e teve participações especiais de Guinga, Cristóvão Bastos, Bruno Moritz, Fabi Félix e Ana Paula da Silva, com produção, novamente, de Jorge Helder, e com o time de músicos que sempre tocaram com John Mueller, Caio Fernando (no baixo), Mazin Silva (na guitarra), Jimmy Allan (na bateria), Rafa Girardi (no piano) e Ruan Mueller (percussão e bateria).

Foi o único brasileiro selecionado para o Festival Internacional de Cantautores, na Costa Rica, em 2018. Foi vencedor da categoria Melhor Cantor no Prêmio da Música Catarinense 2018. Ainda, em 2018, fez turnê internacional e obteve críticas nos melhores jornais e mídias brasileiras sobre os discos, entre eles Mauro Ferreira, do G1 Globo; Tarik de Souza; também por Carlos Calado, citando o álbum “Na Linha Torta” entre os melhores discos de 2019; matéria na Folha de São Paulo, por Carlos Bozzo, e também no Zero Hora, por Juarez Fonseca. Esteve em destaque no Canal de Música “Um Café Lá em Casa”, por Nelson Faria, sendo citado no programa Talentos 2019. Em 2021 irá gravar o terceiro disco da carreira solo com participações confirmadas de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Acompanhe o artista pelo www.instagram.com/johnmuelleroficial

FICHA TÉCNICA
Música: A Gente Precisa Desse Carnaval
Autores: Música: John Mueller, Letra: Serginho de Almeida
Músicos nessa faixa: Tiago Silva (Bateria), Emerson Andrade (Baixo acústico), Romero Medeiros (Piano), Adilson Bandeira (Clarinete e Clarone) e John Mueller (Violão e Voz)
Produção Musical e Arranjos: Breno Rocha, Emerson Andrade e John Mueller
Gravado no Móbile Studio, em Recife/PE
Mixagem e Masterização: Emerson Andrade
Documentário, Fotografia, e vídeo clipe: Lucas Lima
Figurino: Serpentina Moda e Folia
Estilista Pessoal: Pollyana Ramalho
Arte da Capa – Vanessa Neuber

Foto: Lucas Lima


Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina