Joinville sedia feira Expoindustrial Sul e promove inovação e conexões no setor

Joinville sedia feira Expoindustrial Sul e promove inovação e conexões no setor

Setembro 18, 2025 0 Por Redação

 

 

Evento será realizado na Expoville e vai reunir 500 indústrias, além de quatro eventos paralelos de alto impacto para o setor industrial

De 23 a 25 de setembro, Joinville sedia a primeira edição da Expoindustrial Sul, feira que vai apresentar soluções inovadoras para a indústria brasileira, com foco em Indústria 4.0, automação, softwares, hardwares, máquinas e equipamentos, práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança), soluções voltadas à produtividade, além de consultorias treinamentos e serviços especializados.

Promovida pelo Instituto Ápice de Educação Executiva, a primeira edição da Expoindustrial Sul será realizada na Expoville, um dos maiores centros de convenções e exposições do Sul do país.

De acordo com os organizadores, mais de 500 indústrias das cinco regiões do Brasil já confirmaram sua participação e a expectativa é que, ao longo dos três dias de evento, sejam recebidas cerca de 7 mil pessoas. Entre os 80 expositores da feira, nomes de peso como TOTVS, SKA e Lean Way Consulting.

“O evento será um excelente espaço de networking, geração de negócios e atualização profissional para líderes e especialistas do setor”, afirma André Bastos, diretor do Instituto Ápice e CEO da Expoindustrial Sul.

Eventos paralelos de alto impacto

Além das novidades apresentadas na feira, a Expoindustrial Sul traz em sua programação quatro eventos paralelos de alto impacto, já consolidados ao longo de cinco edições realizadas anteriormente. Os encontros prometem movimentar e aprofundar discussões essenciais para a competitividade da indústria nacional.

Um deles é o VI Encontro Brasileiro de PPCP & Gestão Industrial, o maior evento do tema no Brasil e que, neste ano, reunirá 30 cases de empresas, além de painéis, minicursos e palestras magnas.

No VI Encontro do Programa 5S e Excelência Operacional, centrado em ferramentas de melhoria de processos e organização industrial, será entregue o Prêmio Hiroaki Kokudai às empresas com melhores práticas do Programa 5S e de Excelência Operacional.

Já o Fórum da Qualidade vai apresentar 14 cases de qualidade nas empresas, oferecendo excelente oportunidade de benchmarking.
Completando a grade de eventos paralelos, o C-LEVEL MEETING, encontro exclusivo entre CEOs, diretores e gerentes seniores, vai debater o futuro da indústria com foco em inovação, neoindustrialização e competitividade na próxima década.

“A feira de soluções e os eventos simultâneos constituem-se em um palco estratégico para empresas e profissionais que buscam se desenvolver e se posicionar como referência no setor”, completa André Bastos.

Polo industrial e estrutura para eventos

Consolidada como maior polo industrial de Santa Catarina e um dos mais importantes do Brasil, Joinville também cresce como um dos principais destinos de eventos da região Sul.

Esse conjunto de atributos, combinado à localização estratégica, próxima a outros importantes centros industriais, fez de Joinville a cidade ideal para sediar a feira Expoindustrial Sul.

Além disso, o evento encontrou na Expoville a infraestrutura necessária para atender às demandas da feira, dos eventos paralelos e, também, do público visitante.

“Essa é a primeira Expoindustrial Sul e precisávamos de um espaço maior para comportar os eventos paralelos. Por isso, escolhemos a Expoville, com seu espaço amplo e infraestrutura adequada para receber indústrias de todo o Brasil. E Joinville é o centro industrial de Santa Catarina e está estrategicamente localizada, próxima a outros grandes centros como Curitiba”, destaca André Bastos.

Para Luciano Coradi, diretor da Expoville, a estreia da Expoindustrial Sul reforça a vocação de Joinville na área de eventos e demonstra a importância e versatilidade da Expoville, preparada para atender eventos de todos os portes e segmentos, inclusive as grandes feiras industriais.

“Contamos com diferenciais exclusivos como capacidade de geração de energia de até 4,5 mil kVA; pavilhão com nove portões para acesso de caminhões e equipamentos de grande porte; piso com capacidade de carga de seis toneladas por metro quadrado; estacionamento com 2,5 mil vagas; conexão à internet a partir de um cinturão de fibra óptica que atende grandes indústrias; entre outros recursos e serviços que fazem da Expoville um dos maiores e mais completos centros de exposições e convenções da região Sul”, completa Coradi.

A programação completa e demais informações sobre a Expoindustrial Sul 2025 estão disponíveis no site www.expoindustrialsul.com.br.

Graziella Bilá