banner
Política

Jorginho Mello apoia participação de mulheres na política

TA6A0981O deputado federal Jorginho Mello (PR) participou, na manhã desta quinta-feira, do lançamento da campanha para estimular a participação feminina nas eleições municipais de outubro, realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A mulher já está inserida praticamente na metade da força de trabalho brasileira, mas na política ainda representa cerca de 10% dos mandatos na Câmara e no Senado”, declara o parlamentar.

Presidente do Partido da República, o deputado afirmou que é importante democratizar os partidos internamente para que as mulheres tenham condições efetivas de concorrer às eleições. “A mulher acrescenta muito na política, não se pode lançar candidaturas femininas apenas formalmente, mas também dar suporte com direito de acesso ao horário eleitoral gratuito no rádio e televisão”, conta.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), no continente americano, o Brasil só tem mais mulheres no parlamento do que o Haiti, Belize e São Cristóvão. “Temos de melhorar essa situação. Apesar de a reforma política não ter sido completa, tivemos medidas importantes, como essa que incentiva a participação das mulheres”, declara Jorginho Mello.

Campanha

A Lei das Eleições determina que o TSE deve promover propaganda institucional em rádio e televisão destinada a incentivar a participação feminina na política, de 1º de abril a 30 de julho dos anos eleitorais. A campanha do TSE compreende uma peça publicitária para rádio e uma para televisão, além de peças para mídias sociais.


Rafael Wiethorn

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by