banner
Florianópolis

Julio Ronconi assume a presidência da EGEM

Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) é um dos braços de profissionalização municipal da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam)

O prefeito de Rio Negrinho Julio Ronconi assumiu a presidência da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), um dos braços de profissionalização municipal da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). Julio foi eleito por unanimidade, durante eleição realizada na terça-feira em Florianópolis, e comandará a entidade pelos próximos dois anos.

Para o prefeito de Rio Negrinho, é de fundamental importância a capacitação constante dos servidores, e a EGEM tem papel fundamental neste processo. “A Escola de Gestão Pública é uma ferramenta excelente para melhorarmos nossas gestões públicas municipais, capacitando os servidores, que poderão prestar um atendimento melhor à comunidade”, ressaltou ele.

Julio ainda agradeceu a confiança dos prefeitos catarinenses ao conduzi-lo ao cargo. “Para nós é uma grande satisfação estar à frente de uma entidade de vital importância para os municípios catarinenses e quero otimizar ainda mais o atendimento prestado em prol do desenvolvimento de Santa Catarina”, ressaltou. Integram ainda a atual gestão da EGEM o prefeito Lucimar Antonio Salmoria (Abdon Batista – primeiro vice-presidente), prefeito Lindomar Ballmann (Rio Fortuna – segundo vice-presidente), prefeito Reinaldo Muller (Riqueza), prefeita Milena Andersen Lopes Becher (Vargem), e ainda a secretária-executiva Claudia Matteussi.

A solenidade de posse aconteceu no mesmo dia das posses dos novos membros dos Conselhos da Federação Catarinense de Municípios e das entidades Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) e Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) que, com a EGEM, compõe o Sistema FECAM, que conta com o presidente de Tubarão, Joares Ponticelli, como novo presidente.

A EGEM

Atualizar os profissionais que atuam na área pública municipal buscando garantir a unidade de ações e atitudes com eficiência no desempenho das atividades. Capacitar servidores e agentes políticos para uma gestão eficaz, motivada para o planejamento estratégico, boas práticas e preparada para impulsionar o desenvolvimento local e regional são as metas perseguidas pela EGEM.

Além de oferecer Capacitação e Formação (cursos, oficinas, seminários, fóruns, encontros, reuniões, congressos, entre outros eventos técnicos), a Escola presta serviços de Assessoria e Consultoria Técnica para elaboração de planos, leis, diagnósticos e variados projetos municipais das políticas públicas unindo esforços com as administrações municipais que, a cada dia, recebem mais atribuições e assumem novos encargos.

 


Fabiano Kutach

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by