banner
Pomerode

Kaffeeklatsch homenageia cafés coloniais em Pomerode (SC) de hoje (20) até domingo (22)

Café colonial beneficente, produtos artesanais, feira de decoração e workshops com confeiteiras que trazem receitas centenárias são atrações do evento. Entrada é gratuita

Uma das tradições dos imigrantes de Pomerode (SC) será celebrada em mais um fim de semana. De hoje (20) até domingo (22), o Kaffeeklatsch revive os cafés da tarde compartilhados por famílias que chegaram à cidade mais alemã do Brasil, que ainda hoje fazem parte da rotina dos moradores. O evento acontece das 14h às 19h e não tem cobrança de ingressos.

No Centro Cultural da cidade (Rua Hermann Weege, 91-103), uma estrutura com a riqueza de detalhes que os visitantes da região já conhecem está montada. A grande atração é o café colonial, que é servido por R$ 7,29 a cada 100 gramas, e tem parte da renda revertida para o Hospital e Maternidade Rio do Testo.

De acordo com Gladys Sievert, secretária de saúde e vice-prefeita de Pomerode (SC), a expectativa é mais um fim de semana de movimentação intensa. “O frio combina muito bem com o café colonial, os doces e os preparos especiais da região. Temos certeza que o Kaffeklatsch já caiu no gosto dos visitantes e turistas”, comenta.

SERVIÇO
1º Kaffeeklatsch
Data: 20, 21 e 22 de setembro
Horário: 14h às 19h
Ingresso: gratuito
Café colonial: R$ 7,29 a cada 100 gramas (solidário, com renda revertida para o Hospital e Maternidade Rio do Testo)

 


Marina Melz

Foto: Daniel Zimmermann

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by