banner
Pomerode

Kaffeeklatsch homenageia cafés coloniais em Pomerode (SC) de hoje (20) até domingo (22)

Café colonial beneficente, produtos artesanais, feira de decoração e workshops com confeiteiras que trazem receitas centenárias são atrações do evento. Entrada é gratuita

Kaffeeklatsch homenageia cafés coloniais em Pomerode (SC) de hoje (20) até domingo (22) 1Uma das tradições dos imigrantes de Pomerode (SC) será celebrada em mais um fim de semana. De hoje (20) até domingo (22), o Kaffeeklatsch revive os cafés da tarde compartilhados por famílias que chegaram à cidade mais alemã do Brasil, que ainda hoje fazem parte da rotina dos moradores. O evento acontece das 14h às 19h e não tem cobrança de ingressos.

No Centro Cultural da cidade (Rua Hermann Weege, 91-103), uma estrutura com a riqueza de detalhes que os visitantes da região já conhecem está montada. A grande atração é o café colonial, que é servido por R$ 7,29 a cada 100 gramas, e tem parte da renda revertida para o Hospital e Maternidade Rio do Testo.

De acordo com Gladys Sievert, secretária de saúde e vice-prefeita de Pomerode (SC), a expectativa é mais um fim de semana de movimentação intensa. “O frio combina muito bem com o café colonial, os doces e os preparos especiais da região. Temos certeza que o Kaffeklatsch já caiu no gosto dos visitantes e turistas”, comenta.

SERVIÇO
1º Kaffeeklatsch
Data: 20, 21 e 22 de setembro
Horário: 14h às 19h
Ingresso: gratuito
Café colonial: R$ 7,29 a cada 100 gramas (solidário, com renda revertida para o Hospital e Maternidade Rio do Testo)

 


Marina Melz

Foto: Daniel Zimmermann

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by