
LACEN descarta contaminação por alimentos em CEI de Santa Maria, em Benedito Novo
Fevereiro 9, 2026
O Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina divulgou, na tarde desta segunda-feira (09), o resultado das análises realizadas em amostras de alimentos do Centro de Educação Infantil (CEI) Madre Maria Avosani, localizado em Santa Maria, no município de Benedito Novo. De acordo com o laboratório, todas as amostras testaram negativo para qualquer tipo de contaminação alimentar.
Com base nos exames e na avaliação técnica final, o Lacen concluiu que o episódio registrado na unidade foi provocado por uma virose causada pelo norovírus. Diante desse diagnóstico, o caso foi oficialmente encerrado, afastando a hipótese de contaminação por alimentos e reforçando a segurança dos procedimentos adotados pela instituição.
A secretária municipal de Educação, Janaína Klitzke Carvalho, afirmou que mesmo após ter sido descartada a possibilidade de a contaminação ter acontecido a partir do CEI, todas a Unidades Escolares Municipais continuarão seguindo, como de costume, um rigoroso cuidado na qualidade e manipulação dos alimentos e a higienização dos ambientes.



















