banner
Política

Laércio cobra do Governador que vá às ruas conhecer o sofrimento das pessoas

Laércio cobra do Governador que vá às ruas conhecer o sofrimento das pessoas 1O 1° Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Deputado Laércio Schuster, usou a tribuna na quarta-feira, 04, para fazer um pedido ao Governador Carlos Moisés: que esteja mais próximo do Vale do Itajaí, tanto dos prefeitos e vereadores quanto dos empresários e líderes comunitários.

“O Governador precisa sair do palácio, sair do celular e vir para a vida real das famílias. De nada adianta enviar WhatsApp ou telefonar se não sai do palácio para visitar, tocar, abraçar e saber da vida real e do sofrimento das famílias”, explica o Deputado. “É possível se eleger pela internet, mas não administrar um Estado pela rede social. Eu acredito na política de rua, em contato com as pessoas, com líderes comunitários e empreendedores que produzem e geram riqueza para Santa Catarina. E não na política do conforto que se tem dentro do Gabinete ou da Casa D’Agronômica”.

O Deputado afirmou ainda que tem sido parceiro dos bons projetos do Governo, a exemplo da Reforma Administrativa, dos incentivos fiscais e da liberação de verbas para os hospitais filantrópicos. “Mas quando o Governo deixa a desejar em algum assunto de interesse dos catarinenses, me vejo na obrigação de alertar e cobrar providências”, disse.

Laércio fez referência direta ao fato de o Governador Moisés não receber os prefeitos de Blumenau e da região para conversar, apesar dos inúmeros pedidos feitos ao longo dos primeiros 8 meses de governo. Só de pedidos formais foram 6, inclusive através da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

No final da tarde chegou a informação de que os prefeitos da Ammvi serão recebidos amanhã (sexta, dia 06). “É uma boa notícia, porém não basta só receber. É preciso ouvir, entender e ajudar. Afinal, o Governador teve quase 80% dos votos em Blumenau e uma votação ainda maior nas demais cidades da região. E deve atender não só as lideranças políticas, mas também as empresariais e comunitárias”, orientou o Deputado.

Laércio também cobrou recursos para infraestrutura do Vale do Itajaí. “No começo do ano, o Governador deixou o Vale do Itajaí de fora do pacote de R$ 200 milhões em obras para Santa Catarina”, enfatizou. “O Governador é um homem de espírito público elevado. Precisa, no entanto, demonstrar que é realmente o Governador de todos os catarinenses, como prometeu ser durante a campanha eleitoral”.


Assessoria de imprensa
Jaime Avendano

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by