banner
Política

Laércio fará Moção de Apelo para Bolsonaro manter o DPVAT

O 1° Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Deputado Laércio Schuster, vai encaminhar uma Moção de Apelo ao Presidente Jair Bolsonaro pedindo que o DPVAT não seja extinto a partir de 2020.

Segundo Laércio, com o fim do seguro os mais prejudicados serão as pessoas humildes. “Conheço casos cujo pai ou mãe – provedores de famílias humildes – morreram no trânsito e tiveram no DPVAT um apoio importante num momento de dificuldade”, explicou o Deputado.

Um dos motivos alegados pelo Presidente Bolsonaro para a medida é o grande número de fraudes que envolve este serviço em todo o país. “Não vou discordar do nosso Presidente, porém considero o DPVAT um seguro necessário dado ao grande número de acidentes de trânsito no Brasil”, afirmou. “E se existem fraudes, então que se melhore a fiscalização e as punições aos fraudadores”.

Laércio lembrou que nos Estados Unidos também existe uma espécie de seguro obrigatório que funciona aparentemente bem, sendo portanto seu desejo sensibilizar o Presidente Bolsonaro de que o DPVAT é importante, principalmente para as famílias mais humildes. “Vamos melhorá-lo, e não acabar com ele”, acrescentou.

 


Assessoria de imprensa
Jaime Avendano

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by