banner
Política

Laércio integra Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí

Laércio integra Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí 1O Deputado Estadual, 1° Secretário da Mesa Diretora e Corregedor-Geral da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Laércio Schuster, é um dos 10 deputados estaduais integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí, criada nesta terça-feira, dia 19.

Durante o evento de criação da Frente, no Plenarinho da Alesc, que reuniu prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias do Vale do Itajaí, Laércio chamou a atenção para a defesa das pequenas cidades de Santa Catarina, em particular do Vale do Itajaí.

“É nas cidades que sofremos, que superamos os desafios e que as famílias buscam soluções para seus problemas”, enfatizou o Deputado. “Por isso é preciso que tenhamos e levemos ao Governo do Estado um olhar sensível com as cidades, em especial os pequenos municípios”.

Laércio aproveitou a oportunidade para falar novamente da dívida do Governo do Estado com os hospitais filantrópicos de Santa Catarina. Um ofício foi entregue em mãos ao Governador Moisés durante a visita dele a Blumenau no dia 13 de março, cobrando o pagamento da dívida do Estado com os hospitais filantrópicos catarinenses, inclusive do Médio Vale.

O Governo do Estado deve para 182 hospitais filantrópicos que atendem 70% dos pacientes SUS em Santa Catarina. O Hospital Oase de Timbó, por exemplo, tem R$ 1,4 milhão para receber do Estado. Já o Beatriz Ramos, de Indaial, cerca de R$ 2,5 milhões em atrasados.

“São 182 hospitais catarinenses que lutam diariamente para manter as portas abertas e atender a população que mais precisa. Prestam o serviço, mas na hora de receber ficam sem o pagamento ou ele vem muito tempo depois”, explicou Laércio.

O Deputado também citou as estradas que ligam os municípios do Vale, a maioria rodovias estaduais que não recebem a devida atenção e cuidados para a segurança das pessoas. A recém-criada Frente Parlamentar abrange 53 municípios, 1,8 milhão de habitantes – quase 25% da população do Estado – e um dos maiores PIBs de Santa Catarina.

“Renovo as esperanças de que as pequenas cidades do Vale tenham uma maior representação através desta Frente Parlamentar”, concluiu Laércio. “Fui prefeito por 8 anos em Timbó e sei o que é precisar de apoio em Florianópolis ou Brasília para poder fazer tramitar as necessidades da minha pequena cidade”.


Assessoria de imprensa
Jaime Avendano

Topo