banner
Política

Laércio propõe ao Governo do Estado incentivar a proteção dos animais a partir das escolas

Laércio propõe ao Governo do Estado incentivar a proteção dos animais a partir das escolas 1O 1° Secretário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Deputado Laércio Schuster, enviou ao Governador Carlos Moisés uma indicação para que a Secretaria de Estado da Educação implante na rede estadual de ensino projetos voltados ao respeito e à proteção animal por meio de parcerias com ONGs.

A iniciativa surgiu a partir de uma conversa com a protetora dos animais de Florianópolis, Priscila Fernandes Farias, que apresentou números e relatou sobre o impacto positivo do contato entre animais e as crianças. “Esse contato possibilita o aprendizado sobre o ciclo da vida e faz com que elas tomem consciência de sua própria natureza e do mundo em que vivem”, afirmou Priscila.

Segundo Laércio, são visíveis os benefícios do convívio entre as pessoas e os animais, por isso é fundamental combater as causas dos maus-tratos, relacionadas à falta ou à pouca aplicação de trabalhos educativos desde a infância, a exemplo da guarda responsável e promoção do bem-estar dos animais.

“Dados do IBGE indicam que mais da metade dos lares catarinenses têm ao menos um cão e quase 14% pelo menos um gato. Por isso a abordagem desses temas nas escolas aprofunda a discussão e a mudança de atitude de crianças e adolescentes em relação à posse de animais”, acrescenta o Deputado. “Nesse sentido, a parceria com ONGs voltadas a essa causa se faz fundamental para o sucesso da proposta enviada ao Governador e ao Secretário de Estado da Educação”.


Assessoria de imprensa
Jaime Avendano

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by