banner
Política

Mais participação do Parlamento no orçamento do Estado

Deputado Dr. Vicente CaropresoO Deputado Dr. Vicente Caropreso abordou na Tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (06/07), sobre os Convênios que foram firmados entre municípios e o Governo do Estado e que não foram honrados com a não liberação dos recursos. Segundo o Parlamentar, isso causou tristeza e preocupação, mas da mesma forma afirmou que existe uma solução para o caso.

O Deputado destacou um Projeto de Lei que está em tramitação na Assembleia que impõe 3% do Orçamento do Estado para as questões elencadas nas reuniões do orçamento regionalizado. “Se o Parlamento não se tornar altivo em uma situação como essa em relação ao orçamento participativo, qual a função dessas reuniões realizadas pelo Estado?”, ressaltou.

O parlamentar indagou para que serve o esforço e os gastos necessários para a realização desses encontros grande totalidade não são atendidas. “Para que isso tudo, para virar teatro, virar pó, para virar decepção?”, indagou. Dr. Vicente também destacou a necessidade de criação das emendas parlamentares impositivas no mesmo molde que ocorre no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. “Eu acho que o Parlamento tem a missão de representar bem todas as regiões e essa missão deve ser traduzida através de ações efetivas para solucionar os anseios da comunidade”, disse.

O deputado completou dizendo que não irá se calar e vai lutar por essas mudanças. “Não podemos ser enganados, principalmente pelos compromissos que assumimos em nossas regiões. O Parlamento Catarinense não pode ficar a mercê de joguetes”.

 


Ricardo Portelinha
Jornalista

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by