banner
Colunistas

Mas o que é COACHING afinal? – por Juci Nones

Você já ouviu falar em coaching? Você conhece alguém que fez ou está fazendo um processo de coaching? Mas afinal, o que é coaching? Para que serve? Como isso pode ajudar a vida de alguém?

O QUE É COACHING

Mas o que é COACHING afinal? – por Juci Nones 1coaching é uma metodologia de ação para resultados. É um processo extremamente eficaz, capaz de impactar resultados poderosos na vida das pessoas. Seja com objetivos de ganhos na carreira profissional, aumento de qualidade de vida, desenvolvimento individual.

Também se tem  melhora nos relacionamentos interpessoais, mudança de padrões de vida. Tudo o que você  possa imaginar que determine a pessoa a sair de um estado atual e ir até um estado que ela deseje para sua vida.

Eu como coach não trago respostas e sim perguntas que a própria pessoa é capaz de responder. Simplesmente  porque entendo que todas as respostas que cada pessoa precisa está dentro dela mesma. Eu a ajudo a acionar suas respostas e sua força interior.

Por meio de técnicas e ferramentas cientificamente comprovadas busco potencializar as habilidades e competências de quem deseja melhorar sua performance nas diversas áreas da vida.

Ao ajudar a pessoa a projetar de forma neurologicamente correta o seu futuro, abre-se novas esperanças, novas possibilidades de realizações e conquistas. Isso significa fazer a pessoa pensar, sentir e visualizar o que deseja e depois agir para conquistar.

QUAL É O FOCO DE UM PROCESSO DE COACHING

O processo de coaching é mais focado no presente como projeção de futuro, no entanto na maioria dos meus atendimentos, preciso voltar ao passado para analisar alguns obstáculos para a não mudança do meu coachee (cliente de coaching).

Estou falando de crenças limitantes que trazemos muitas vezes dentro de nós e que determinam tudo na nossa vida. Falo inclusive da falta de conhecimento de missão, de propósito e valores pessoais, estes que são fundamentais para alinhar conduta e seus resultados.

Falo também de sentimentos tóxicos que por vezes nos invadem, tiram nosso foco e força de vontade de agir. Também falo da falta de modelos mentais, de visualização correta de metas e objetivos, de influências do meio que podem interferir onde se quer chegar.

Como aplico junto do coaching  as metodologias de neurociência e programação neurolinguística. Desenvolvo nos coachees a  comunicação interna positiva e os mecanismos de geração de hormônios poderosos que produzimos em nosso corpo, que podem nos alavancar ou mesmo nos derrubar.

A importância do conhecimento do cérebro e da mente humana  é imprescindível em um processo de coaching para entender porque estou aplicando esta ou aquela ferramenta.

Desta maneira irei influenciar nas sinapses neurais, na plasticidade cerebral, nas produções hormonais enfim, na mudança cerebral que está ajudando implementar na pessoa.

COMO PODE SER FEITO

Trabalho com o processo de coaching individual e em grupo, que podem ser feitos em meu escritório, on-line, onde atendo pessoas de todo o país, ou na empresa que deseja contratar para desenvolver por exemplo, sua equipe de líderes ou vendedores.

Convido você a acreditar que pode transformar sua vida pessoal e profissional. Aumentando autoconhecimento, motivação autoestima e autoconfiança e  que é possível potencializar os resultados da sua empresa através da mudança de comportamento de seus líderes e seus vendedores. Faça coaching. Você pode. Você merece!!!


Juci Nones
Master Coach & Palestrante Comportamental

 

Onde você me encontra:
jucinones.com
youtube.com/jucinones
fb.com/jucinones
instagram.com/jucinones/

Topo