MaSo.Studio é a primeira startup internacional a confirmar presença na Febratex 2021

MaSo.Studio é a primeira startup internacional a confirmar presença na Febratex 2021

19 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

Empresa com matriz em Portugal levará como novidade para a feira a Kiosk by MaSo.Solutions, tecnologia que proporciona impressão rápida para imprimir sem pausa.

 

Com a intenção de buscar a inovação contínua, a Febratex está preparando para a edição deste ano a segunda edição do Startup Corner, espaço exclusivo para startups se conectarem e apresentarem suas soluções para a indústria têxtil. O evento, que acontece entre 10 e 13 de agosto de 2021 no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), é uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas. Para a 17ª edição, o evento conta com a participação da MaSo.Studio, primeira startup internacional a confirmar participação no evento.

A MaSo.Studio, sediada na cidade do Porto (Portugal), levará para a feira a Kiosk by MaSo.Solutions, tecnologia que proporciona impressão rápida para colorir 24 horas, 365 dias, sem pausa. “A plataforma é uma via rápida de produção que permite aos utilizadores colocar pedidos que são processados e entregues à máquina de impressão prontos para imprimir com muito valor acrescentado”, explica o co-founder da MaSo.Studio, Tomás Soeiro.

Tomás explica que o conceito da tecnologia é transformar a comunicação entre clientes, comerciais e produção em um fluxo digital circular, simplificado e otimizado que aumente a capacidade de resposta, potenciando o negócio com garantia de um processo sem ruído, com rastreabilidade e controle.

Manuel Ferreira, co-founder da MaSo. Studio, explica que as principais características da Kiosk by MaSo.Solutions são a digitalização dos processos de amostras/produção digital; permite uma comunicação clara e universal/caderno de encargos digital; integra e uniformiza a Gestão da Cor e manipulação de ficheiros; calcula custos de produção; é acessível via Browser (BUI) de forma fluida, simples e integrada; é acessível via API para integração com múltiplas plataformas (E-Commerce, CRM, ERP ́s entre outras); rastreia, monitoriza e temporiza as tarefas de cada utilizador; é modular, personalizável e escalável e é evolutivo e adaptável.

Manuel comenta que com a implementação da Kiosk by MaSo.Solutions os resultados da empresa contratante serão fortemente amplificados. “Com a tecnologia KIOSK é possível melhorar a relação com os clientes, ter uma gestão de expectativas sem ruídos, ter assertividade, rapidez e repetibilidade, ter uma redução de erros de produção por má comunicação e erros técnicos, além de uma redução do consumo de recursos, melhora na performance dos recursos humanos e satisfação global”.

“O espaço Startup Corner é uma iniciativa fantástica e necessária para o futuro dos negócios e para a indústria têxtil. As grandes feiras são habitualmente locais financeiramente inacessíveis para quem está começando um negócio ou tem uma ideia de lançar um projeto inovador. A Febratex está de parabéns pela criação da Startup Corner, onde acreditamos estará concentrada a vontade, energia e novas visões para criar as condições de um futuro melhor”, completam Tomás Soeiro e Manuel Ferreira.

Os empreendedores ainda tecem elogios ao Estado de Santa Catarina. “A industrial têxtil de Santa Catarina têm projetos brilhantes, que oferecem condições para a inovação. Acreditamos que ambas as indústrias – de Santa Catarina e de Portugal -terão muito que aprender e evoluir em conjunto, partilhando e analisando bons e maus exemplos. Uma indústria tão transversal e internacional como a têxtil não deve se isolar, para realmente crescer e evoluir tem de ter os horizontes abertos e potencializar as sinergias”, completam os fundadores da MaSo.Studio.

Sobre o Startup Corner

Com a intenção de buscar a inovação contínua, a Febratex está preparando para a edição deste ano o Startup Corner, espaço exclusivo para startups se conectarem e apresentarem suas soluções para a indústria têxtil. O Startup Corner tem o apoio e a curadoria do Blusoft que, juntamente com a organização da Febratex, valida a participação da startup.

Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group, conta que até o momento já estão confirmadas 14 startups. “A Febratex é um evento que busca sempre a inovação. Com o Startup Corner, pretendemos conectar empresas de tecnologia, que tragam soluções e inovação para o setor têxtil. Com isso, elas terão a possibilidade de validar e apresentar os seus produtos e gerar networking com os próprios compradores da indústria têxtil”, explica.

Sobre a MaSo.Studio

A Ma.So é uma startup que nasceu em 2020 como resultado de uma vontade comum e conhecimento complementar. O seu propósito é direcionado ao progresso da indústria têxtil, com o intuito de entregar a mentalidade, o conhecimento e as ferramentas para a digitalização de processos têxteis.

Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

 

Patrocinador Master:

Santander.

 

Apoio:

Sintex, ABTT, Abit e Abimaq.

 

Agenda Febratex 2021

Data: 10 a 13 de agosto de 2021
Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC
Mais informações: www.febratex.com.br


Presse Comunicação