banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Mau tempo prejudica obras do Pavimenta Timbó, mas trabalhos já reiniciaram

Mau tempo prejudica obras do Pavimenta Timbó, mas trabalhos já reiniciaram 1

Rua Alasca. Foto Sócrates Prado

Mesmo tendo os trabalhos prejudicados por causa das enxurradas do mês de dezembro, a Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Obras, entregou no início deste ano mais uma rua pelo Programa Pavimenta Timbó. Trata-se da Rua Alasca (lado do Rio), no Bairro das Nações. Ela teve toda sua extensão de cerca de 300 metros pavimentada com tijolão. Também foram iniciados os trabalhos de pavimentação pelo sistema de mutirão na Rua Wilhelm Milke, no Bairro Araponguinhas.

Ainda dentro do Programa Pavimenta Timbó foram finalizadas as sinalizações horizontais (tachões e pinturas) em diversos corredores de serviço, como na 7 de Setembro, na General Osório (descida da ponte), na Rua Germano Brandes Sênior, na Rua Honduras, na Reinhold Schlei (rua do cemitério do Bairro Araponguinhas) e na Rua Dona Clara (trecho 1 – até a entrada da Associação de Moradores).

Mau tempo prejudica obras do Pavimenta Timbó, mas trabalhos já reiniciaram 2

Rua Wilhelm Milke Foto. Sócrates Prado

Outras ruas tiveram os trabalhos de pavimentação prejudicados por causa das enxurradas de dezembro, afirmou o Secretário de Obras, Darcízio Bona. “A Rua Piauí no Bairro dos Estados e as ruas Lorena, Palmas e Pato Branco ambas no Bairro Tiroleses tiveram que ser paralisadas porque as equipes da Secretaria que estavam nesses locais tiveram que dar suporte às infiltrações, desmoronamentos de terra e limpeza de ruas”.

Outras quatro ruas, segundo a engenheira civil Roseli Rocha, da Secretaria de Obras, podem ter os serviços de preparação da cancha iniciados ainda este mês. Diamantina, Palotina e Alfredo Girardi, no Bairro das Capitais e Santos Dumont no Bairro Fritz Lorenz.

Mau tempo prejudica obras do Pavimenta Timbó, mas trabalhos já reiniciaram 3

Sinalizações horizantais corredores de serviço. foto Sócrates Prado

Ao todo já foram pavimentadas 35 ruas e a meta até o final de 2020 é entregar 100 ruas. O prefeito Jorge Kruger lembrou que o Programa Pavimenta Timbó, que foi lançado a cerca de um ano e meio, tem como objetivo trazer mais qualidade de vida à população. “Com este projeto, em parceria com a Prefeitura, nossas famílias têm a possibilidade de pavimentar a frente de suas casas a custos menores. A Prefeitura entra com os serviços de base: melhoria na cancha, tubulação e boca de lobo, gratuitamente, e o proprietário do imóvel arca com o material e a mão de obra”.

O prefeito disse ainda que a cada dia mais pessoas procuram a Secretaria de Obras para aderir ao programa. “Além de acabar com a lama e a poeira, a pavimentação traz uma valorização maior ao imóvel que, dependendo do caso, pode chegar a até 50%”.

 


Sócrates Prado
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Timbó

Topo