Médio Vale tem 358 casos de Covid-19

Médio Vale tem 358 casos de Covid-19

4 de maio de 2020 Off Por Redação

O Médio Vale do Itajaí contabiliza nesta segunda-feira (4), 358 casos confirmados de Covid-19. Destes, 139 pessoas estão recuperadas, pois já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, e a região registrou dois óbitos. A contagem dos casos confirmados é acumulativa para fins estatísticos.

O número de casos confirmados vêm aumentando e, até o momento, 10 municípios do Médio Vale apresentam casos positivos para o novo coronavírus (veja boletim anexo). Os óbitos foram registrados um em Gaspar e um em Indaial. Dentre os recuperados, estão cidadãos de Blumenau (83), Botuverá (5), Brusque (23), Gaspar (16), Guabiruba (4), Indaial (3), Pomerode (2), Timbó (3).

A atualização do número de casos confirmados é feita com base nos dados divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde. “É importante que, no cenário atual, a população seja consciente e tome todas as medidas possíveis para evitar a propagação do vírus”, ressalta o presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Matias Kohler, prefeito de Guabiruba.

As autoridades sanitárias municipais reforçam para que a população higienize as mãos com frequência, use máscara, mantenha distanciamento e aplique a etiqueta da tosse. A preferência é que seja mantido o isolamento social e respeitadas as normas da quarentena. O boletim da região é divulgado diariamente no site ammvi.org.br ou no Instagram @ammvi_sc.

Brasil

O Ministério da Saúde registrou 101.147 casos de coronavírus e 7.025 mortes da doença no Brasil até as 14h deste domingo (3), segundo boletim do Ministério da Saúde. São consideradas recuperadas após contraírem a doença 42.991 pessoas, o que representa 42,5% do total de casos confirmados. Atualmente, estão em acompanhamento outras 51.131 pessoas (50,6%) e 1.364 óbitos permanecem em investigação.

Santa Catarina

O Governo do Estado informou, também neste domingo (3,) que há 2.519 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina. O novo coronavírus causou 52 óbitos no estado desde o início da pandemia.


Imprensa – AMMVI