banner
Governo de Santa Catarina

Megaoperação policial contra quadrilha de traficantes prende 18 suspeitos

Brasao_PC_SC_-_novoUma megaoperação, denominada “Nachi”, foi deflagrada nesta quinta-feira, 22, pelas Polícias Civil e Militar e Departamento de Administração Prisional (DEAP) contra uma quadrilha de traficantes de drogas, nas cidades de Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú. Durante a ação, que contou com aproximadamente 100 policiais, foram presas 18 pessoas, sendo 14 por mandado de prisão (MP) preventiva e mais quatro em flagrante.

Segundo o Delegado da DIC de Itajaí, Celso Andrade, que coordenou a operação, a quadrilha estava sendo investigada há um ano. Ela estava envolvida, além do tráfico e associação com o tráfico de entorpecentes, com outros crimes como assaltos e até homicídio.

Entre os presos estavam: Leandro Walter dos Santos, vulgo “Nachi” – líder da quadrilha – (MP); Ana Carla Gonçalves (MP); Patrícia Costa (MP); Janete Taborda (MP); Jocemar Pedro Ribeiro (MP); Jonathan Olegário (MP e flagrante por tráfico); Tiago Uilson de Oliveria, vulgo “Caco” (MP e flagrante por tráfico); Sandro Luis Alves (flagrante por tráfico de drogas); Daniele Peres Miller (MP); Pamela Colombo Ambrósio (flagrante por tráfico de drogas); Carlos Alexandre Skaulauke (flagrante por posse irregular de arma de fogo ou munição); Edgar Willrich (flagrante por posse irregular de arma de fogo ou munição); Giuliano Costa (MP); Anderson Cleiton Rocha (MP); Jonathan Anibal Girardi (MP); Rodrigo Diamantino Peirão (MP); Anderson Padilha (MP) e Flávio Garrose (MP).

Durante as buscas, foram aprendidos cerca R$ 2 mil, 350 gramas de maconha, oito porções de cocaína, duas porções de maconha, várias munições calibre .38 e dois veículos (um BMW 320i e um Peugeot).

Após os procedimentos cartorários, os conduzidos foram encaminhados ao presídio de Canhanduba, em Itajaí. Participaram da Operação Nachi policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Divisões de Investigação Criminal (DICs) de Itajaí, Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul, Delegacia da Comarca de Barra Velha, além de policiais militares de Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú, e agentes do DEAP.


Fotos: Polícia Civil de Santa Catarina

Assessoria de Imprensa
Polícia Civil de Santa Catarina

Topo