banner
Blumenau

Mercado funerário aposta em capacitação para melhor atender ao público

Administrador do cemitério Jardim da Saudade viaja para África do Sul em busca de troca de experiências no setor

Foto_005-2015-(Intercâmbio)BLUMENAU (SC) – O ramo que trabalha com uma compra indesejada precisa estar mais preparado do que aquele que comercializa objetos de desejo. Por isso é preciso capacitação e treinamento para atender clientes que estão organizando um velório, enterro e tantas outras burocracias relacionadas a perda de um ente querido. Pensando nisso, o Grupo Jardim da Saudade investe cada vez mais na profissionalização dos colaboradores.

O administrador do Cemitério Jardim da Saudade, Rafael Andreazza esteve na última semana em São Paulo (SP) para participar de um curso de atendimento humanizado, organizado pela Associação dos Cemitérios e Funerárias de São Paulo (SINCEP). “O objetivo deste curso é proporcionar uma melhor percepção da situação do nosso cliente, uma vez que ele sempre está passando por uma situação complicada quando nos procura”, explica. Dando sequência na busca por conhecimento, nesta quinta-feira (5/3), ele embarca para a África do Sul, onde estará presente no 5º Intercâmbio Internacional Sincep e Acembra, Associação de Cemitérios e Crematórios do Brasil.

            O evento conta ainda com a parceria da NFDA South Africa, entidade associativa que comanda o segmento funerário na África do Sul, e o CENFRI, entidade sul-africana que estuda e promove produtos financeiros, entre eles os seguros e microsseguros, focados na inclusão social. “Com esta viagem pretendo trocar experiências e voltar com a bagagem cheia de conhecimentos sobre os serviços prestados no exterior”, comenta Andreazza.

Em termos de desenvolvimento da atividade funerária e também de movimentos de adequação regulatória, no que se refere aos planos e seguros funerários, a África do Sul tem algumas semelhanças com o Brasil. O principal foco do evento é enxergar o segmento da forma mais clara possível e compreender as fragilidades que a atividade funerária, de cemitérios e mesmo de seguros apresentam.

 

 

 

Jardim da Saudade
www.jardimdasaudade.com
Horário de atendimento: Das 7h30min às 19h

 

 

Oficina das palavras:
Slain Franco

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by