banner
Brasil

Movimento O Sul é o meu País lança oficialmente plebiscito para separação do Sul

Neste fim de semana, 5 a 7 de setembro, durante o XXIII Congresso independentista da região Sul do Brasil, líderes e ativistas do Movimento O Sul é o Meu País lançam oficialmente em Curitiba campanha para Plebiscito em 2016

CELSO DEUCHER - Coordenador Geral da CCO Plebiscito 2016 - foto divulgação

CELSO DEUCHER – Coordenador Geral da CCO Plebiscito 2016 – foto divulgação

Já está tudo pronto para o início dos trabalhos do XXIII Congresso Nacional do Movimento O Sul é o Meu País, que começa neste sábado, dia 5 em Curitiba, Paraná e vai até o feriado de 7 de setembro. O evento é cercado de expectativa por parte dos independentistas do Sul, pois de acordo com o edital de convocação será lançado oficialmente, a campanha pelo Plebiscito Consultivo que vai acontecer no dia 2 de outubro de 2016, junto com as eleições municipais brasileiras.

De acordo com o Coordenador Geral da Comissão Central Organizadora (CCO) do Plebiscito e Secretário Geral do Gesul (Grupo de Estudos Sul Livre), jornalista Celso Deucher, a realização desta consulta de iniciativa popular foi aprovada oficialmente em março deste ano durante Assembléia Geral da entidade em Lages/SC. “Nosso objetivo é consultar um milhão de pessoas, o equivalente a cerca de 5% dos eleitores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, diz Deucher.

Perguntado qual a validade legal do Plebiscito, Deucher afirma que em relação a constituição do Brasil, a Consulta não tem validade alguma. “Nós não queremos criar um novo estado no Brasil e sim mostrar que o Povo Sulista quer ter um novo país, ou seja, queremos ser um país para o mundo. Por isso não temos necessidade de consultar ou obter qualquer permissão do Estado brasileiro. A validade da nossa iniciativa se dá nos fóruns internacionais onde um grande número de leis nos garante o direito de manifestar pacificamente e democraticamente a opinião se queremos ou não continuar pertencendo ao Brasil”, afirma.

A Organização do Plebiscito estima que o evento vai contar com o trabalho voluntário de cerca de 23 mil pessoas, que estarão envolvidas nos trabalhos de coleta de votos. Serão espalhadas em todos os 1.191 municípios dos três estados, 4 mil urnas tradicionais e a votação acontecerá das 8 as 17 horas. As urnas, obedecendo a legislação brasileira, estarão do lado de fora das secções eleitorais dos TREs e o voto dos eleitores não será obrigatório.

Evento inclui panfletagem e “adesivaço”

O XXIII Congresso do Movimento O Sul é o Meu País deve reunir cerca de 300 dos principais líderes do Movimento O Sul é o Meu País e além do lançamento do Plebiscito, durante todo o domingo, dia 6, vão acontecer uma série de palestras e painéis de discussão sobre a separação dos três estados (Ver programação em anexo).

No feriado de segunda-feira, 7 de setembro, os congressistas participarão de uma atividade prática fazendo uma panfletagem e um “adesivaço” em três pontos da capital paranaense, Praça Tiradentes, Avenida Barão do Cerro Azul e Avenida Cândido de Abreu.

Segundo o presidente da entidade, Odilon Xavier de Freitas, a proposta é que os congressistas comecem de imediato a divulgar as propostas do Movimento. “Temos que convencer aqueles que ainda estão indecisos quanto a opção de separação do Sul disponibilizando informações aos cidadãos. Ninguém toma uma decisão tão importante como esta sem ter conhecimento do que é e principalmente de quem está propondo este projeto”, afirma o presidente.

O evento é aberto ao público e acontecerá no salão de convenções da Sociedade Thalia, localizada na rua Comendador Araújo, 338, centro, Curitiba/PR. As inscrições já estão abertas no site da Comissão Municipal de Curitiba em www.meusul.com e custam R$ 40,00 por pessoa.

Confira o Programa completo do XXIII Congresso

Nacional do Movimento O Sul é o Meu País

Dia 5 – Sábado:
09:00hs – Recepção do Congressistas;
12:00hs – Almoço de Boas Vindas;
13:30hs – Abertura Oficial do XXIII Congresso Nacional – Mensagem do Presidente;
14:00hs – Prestação de contas da CCO do Plebiscito 2016 – Coordenador: Procório Pereira;
15:00hs – Lançamento do site oficial do Plebiscito 2016 – Coordenador: Julio Zarnitz
15:30hs – Pausa para Coffee Break;
16:00hs – Lançamento do Programa de Cadastramento de Voluntários – Coordenador: Paulo Mannes
18:00hs – Recesso do Congresso;
19:30hs – Lançamento da Campanha de Marketing do Plebiscito 2016;
21hs – Jantar e recesso do congresso

Dia 6 – Domingo:
09:00hs – Assembleia Geral do Movimento O Sul é o Meu País;
10:30hs – Coffee Break;
11:00 hs – Resoluções finais e encerramento da Assembleia Geral;
12:00hs – Almoço.
13:30hs: Palestra “Tributação, arrecadação de impostos e a aplicação pelo governo federal” – Coordenador Emerson Lemes.
16:00 Coffee Break
16:30hs: Oficina de “Planejamento Estratégico do Movimento O Sul é o Meu País” – Coordenador Emerson Lemes.
18:00hs – Recesso do Congresso;
19:30hs: Palestra “Lideres para um Sul Livre” – Ministrante Prof. Ozinil Martins de Souza;
21:00hs: Jantar e recesso do congresso.

Dia 7 – Segunda:
09:00hs: Panfletagem e adesivaço na Praça Tiradentes, Av. Barão do Cerro Azul e Av. Cândido de Abreu.
12:00hs: Almoço de congraçamento e encerramento do Congresso.

 

 


Celso Deucher – O Sul é o Meu País

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by