banner
Santa Catarina

MPSC abraça a campanha Outubro Rosa

MPSC abraça a campanha Outubro RosaO Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) adere mais um ano à campanha Outubro Rosa. O movimento, que inicia nesta quinta-feira (1/10), visa orientar mulheres e homens sobre o câncer de mama e a importância de exames preventivos.

Durante este mês, os edifícios da Casa do Barão, do Campo Salles e o anexo do Fórum Eduardo Luz terão iluminação rosa. O Portal da instituição e a Intranet trarão notícias sobre fatores de risco, dicas para evitar a doença e informações do direito à saúde garantido pela Constituição Federal.

No dia 16 de outubro, será o nosso “Dia Rosa”. Nessa data, todos os integrantes do MPSC serão convidados a vestir rosa e enviar por e-mail ([email protected]) uma foto para a Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) compor uma galeria de fotos na Intranet.

Outubro Rosa

Conhecido mundialmente, o movimento simboliza a luta contra o câncer de mama e busca estimular a participação da sociedade, de empresas e de órgãos públicos em prol da prevenção e do tratamento desse tipo de câncer. Organizado pela Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), a campanha já é realizada há cinco anos em Santa Catarina e é a terceira vez em que o MPSC participa da ação.

Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by