banner
Médio Vale

Município da 34ª ADR é contemplado com ônibus escolar do Governo do Estado

Foto: Thiago Marthendal

O governador João Raimundo Colombo, juntamente com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, entregaram 10 ônibus escolares para diferentes municípios catarinenses na tarde desta terça-feira, 21. A solenidade ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC), com a presença de prefeitos, secretários municipais de Educação e secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR).

Os veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola e, dentre os 10 ônibus escolares, um foi entregue para Ascurra, município pertencente à 34ª ADR de Timbó, no valor de R$ 238 mil.  Os 10 veículos, que somam R$ 2.380.000,00 em investimentos, foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação, com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Cada ônibus tem capacidade para transportar 36 estudantes e será utilizado para transporte de alunos das redes municipal e estadual de Educação. De acordo com o secretário Eduardo Deschamps, o transporte escolar sempre está entre as pautas do governador devido à importância para realização de um bom trabalho da Educação, principalmente no interior. “Temos mais 102 veículos em processo e que em breve serão entregues aos municípios”, afirmou.

Além de Ascurra, os demais municípios beneficiados com os ônibus nesta solenidade são: Caçador, Garuva, José Boiteux, Lages, Luís Alves, Rio Rufino, Salete, Santa Rosa do Sul e Santa Teresinha do Progresso.

Segundo o secretário executivo em exercício da ADR de Timbó, Jefferson Fernando Grande, essa é uma forma do poder público oferecer aos alunos uma maneira segura e confortável para poder chegar à escola. “Isso com certeza irá contribuir e muito com a qualidade da educação em nossa região”, ressaltou.

 


Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
34ª Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by