banner
Litoral

NDVale leva profissionais à Istambul

A viagem é referente ao prêmio concedido pelo programa de incentivos da associação

 

 

Priscila Pinheiro e Deisi Priori – foto do Facebook da Priscila

Balneário Camboriú – O NDVale promove mais uma viagem dentro do seu programa de incentivos. O destino deste ano, referente à premiação 2012, é Istambul, na Turquia, onde vinte e um profissionais e cinco lojistas associados cumprem um roteiro cultural. Arquitetos, designers e decoradores embarcaram no último dia 27, acompanhados do presidente do NDVale, Sidney Rosa e da diretora adjunta, Mariana Spengler. ” Istambul é uma cidade que carrega muita história, é um importante berço de cultura. Nossa estadia aqui está sendo uma rica fonte de pesquisa e inspiração para todos nós, principalmente para os nossos profissionais parceiros que estão encontrando referências valiosas para os seus projetos”, afirma o presidente do Núcleo de Decoração do Vale, em mensagem enviada à assessoria de imprensa.

No roteiro que segue até o dia 01 de agosto, os passeios incluem visitas aos grandes monumentos bizantinos de Istambul, entre eles: Palácio Topkapi, Cisterna Yerebatan, Pequena Santa Sofia e Mesquita de Fethiye.

“O Grand Bazaaré uma atração à parte. O maior e um dos mais antigos  mercados cobertos do mundo , aberto em 1461, impressiona pela sua riqueza cultural, traduzida pelas  belíssimas peças de  joalhariacerâmica,  pelas especiarias exóticas e pelos tapetes, símbolo de arte da Turquia”, observa Sidney. Os monumentos otomanos como a Mesquita Azul, Mesquita de Rustem Pasha, Mesquita de Suleyman e a Basílica de Santa Sofia também foram visitados. O grupo está sendo conduzido  por um guia em português  e conhecedor de arquitetura que  garante o acesso aos edifícios contemporâneos da cidade.  Garden Loft, Santral Istambul, Mesquita Yesilvadi e o Shopping Center Kanyon são algumas das obras inspiradoras.

 

Arquiteta Silvia Pedrassani – foto do perfil do Facebook da arquiteta

 

 

A exemplo do que acontece em todas as viagens do NDVale, o tradicional jantar de encerramento  foi realizado no famoso restaurante Reina.O lugar, que é frequentado por celebridades do mundo inteiro, encanta pela localização, ao lado de uma das pontes que ligam o lado europeu ao lado asiático da cidade.  Após o jantar, as mesas são substituídas por sofás , o som sobe e o restaurante se transforma em uma grande balada, considerada uma das melhores da Europa.

 

Salvio Junior, Vanessa Poffo e Moacir Schmitt – Foto do perfil do facebook do Salvio

 

Extensão Capadócia

Além de Istambul, os viajantes do NDVale ainda tem a opção de uma extensão até a Capadócia, no período de 02 a 04 de agosto. Um roteiro já foi pensado para os profissionais que  desejarem fazer o tradicional passeio de balão e conhecer o  Vale do Goreme, incrível complexo monástico Bizantino composto por igrejas escavadas na rocha, e pelos pequenos povoados trogloditas de Uchisar – fortaleza natural.

Sobre Istambul

Istambul é a cidade turística mais importante da Turquia e seu território carrega muita história, começando no seu ano de fundamento, em 667 a.C. sob o nome de Bizâncio. Quase 900 anos depois, o imperador Constantino invadiu Bizâncio, mudando seu nome para Constantinopla. Até que, em 1453, o Sultão Mehmet II dominou Constantinopla e passou a chamá-la de Istambul. Istambul foi a capital da cultura da Europa em 2010 e apresenta, ao mesmo tempo, uma arquitetura histórica e moderna.

Sobre o Programa de Incentivos do NDVale

Todos os anos, o Programa de Incentivos do NDVale recompensa  os profissionais  cadastrados  que acumularam  pontos após a conversão de seus projetos em compras efetuadas nas lojas associadas. Cada um real em compra equivale a um ponto.  O objetivo é a fidelização dos arquitetos e designers com as lojas, que por sua vez aumentam as vendas.  “O NDVale trabalha com foco no retorno do lojista, todas as suas ações são direcionadas para este resultado”, explica o presidente do Núcleo de Decoração do Vale, Sidney Rosa.

Andrea Scussel
Assessoria Comunicação NDVale

Topo