banner
Política

Nilso Berlanda reassume defendendo setor produtivo

Deputado Berlanda na Alesc

Deputado Berlanda na Alesc

Nilso Berlanda reassumiu, no último dia 25, o mandato de deputado pelo partido Democratas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, comprometido com a defesa do setor produtivo catarinense. “A economia do estado está entre as mais vigorosas do país, um mérito compartilhado por empresários, trabalhadores e produtores rurais. Mas são necessários muitos ajustes para torná-la ainda mais competitiva e preservar as conquistas de gerações anteriores”, considera.

         Nilso, de 53 anos, é natural de Nova Itaberaba, à época distrito de Chapecó – e fundador de uma das maiores redes de varejo do estado. Em 1991, com apenas um carro, uma linha telefônica e um terreno, abriu a primeira loja de móveis e eletrodomésticos em Curitibanos, no planalto central do estado. Hoje a Berlanda tem 202 unidades em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, gerando mais de 2 mil empregos diretos.

         O apoio às empresas de micro e pequeno porte, o esforço por obras de infraestrutura – como a duplicação das BRs 470 e 280 – estão entre as prioridades do deputado Democrata. “Santa Catarina ainda tem regiões que sofrem com a desigualdade econômica e necessitam de investimentos urgentes, para conter o êxodo rural e promover o crescimento”, alerta Berlanda. O deputado também defende a criação de arranjos produtivos para qualificar e adicionar valor à produção rural – em especial àquelas das pequenas e médias propriedades.

         O deputado estadual Nilso Berlanda também foi secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos por quatro anos e está em campanha para conquistar um novo mandato no Legislativo estadual.

 

 

João Paulo Borges
Jornalista
PalavraCom

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by