banner
Florianópolis

No dia 16 de abril ocorre Audiência Pública sobre incentivo à Cultura na ALESC, com participação de Qiah Salla

No dia 16 de abril ocorre Audiência Pública sobre incentivo à Cultura na ALESC, com participação de Qiah Salla 1

Qiah Salla
Foto: Sabrina Marthendal

Debate, fomento e incentivo à Cultura. No dia 16 de abril, às 19h, o governo estadual de Santa Catarina estará reunido para discutir as formas de incentivo à Cultura e sua importância para o desenvolvimento da sociedade, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis. O consultor em projetos de impacto social, Qiah Salla, foi convidado para participar da mesa de autoridades, pela expertise na área e por estar à frente da Federação Catarinense de Teatro, entidade que enviou ofício solicitando a audiência à Comissão de Educação, Cultura e Deporto, presidida pela deputada estadual Luciane Carminatti.

O encontro é aberto à toda comunidade e nele será debatido a importância do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura e sua imprescindibilidade para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. “Vamos requerer que o Estado dê à Cultura a atenção que ela merece, enquanto setor econômico e produtivo, enquanto direito dos cidadãos e enquanto campo de conhecimento científico”, explica Salla.

SERVIÇO
Audiência Pública sobre Financiamento Público da Cultura
16 de abril, terça-feira, às 19h
No Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Palácio Barriga Verde (R. Dr. Jorge Luz Fontes, 310, Centro, Florianópolis/SC)
Aberta ao público

QIAH SALLA
Consultor em projetos de impacto social e sócio da Dois Pontos: Una! Assessoria e Gerenciamento de Projetos. Elaborou e coordenou mais de 300 eventos e projetos, entre eles, ações financiadas por recursos de fundos nacionais, estaduais, municipais e budgets de marketing de empresas privadas, entre elas atendeu marcas como Bradesco, Pré-Fabricar, Caixa, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Souza Cruz. Foi Diretor Administrativo da Fundação Cultural de Rio do Sul de 2013 a 2016 (SC). Na gestão pública coordenou a implementação de sistemas de gestão (cultura, turismo e esporte), conferências, conselhos e prêmios. Concebeu e coordenou a Produção do Primeiro Seminário de Acessibilidade Cultural de Santa Catarina, que teve sua primeira edição realizada em março de 2018, junto a organizações como Associação Catarinense para a Integração do Cego (ACIC), Associação Brasileira de Audiodescrição (ABAD), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e outros apoiadores. Na Federação Catarinense de Teatro (www.fecate.org) desempenhou a função de Diretor de Projetos (2012-14), Diretor de Comunicação (2014-16) Presidente do Conselho (2016-18) e atualmente é o Presidente da entidade (2018-20). Realiza palestras, projetos, oficinas e assessorias em diversas cidades catarinenses. Já foi curador de editais municipais de cultura nas cidades de Brusque, Chapecó (duas edições) e Itajaí. Foi responsável pela coordenação do projeto EcoEducom – Ecossistemas em Rede, da Associação Brasileira de Educomunicação (ABPEducom), no valor de R$ 3,9 milhões, sendo um dos 68 contemplados em uma concorrência de 1699 propostas no Programa Petrobras Socioambiental 2018. Já coordenou a gestão de mais de R$ 20 milhões de recursos públicos por meio de assessorias, contratos, convênios, leis de incentivo, gestão direta e outros.

Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by