banner
Blumenau

Norte Shopping recebe exposição de fuscas do clube Pomervolks

Norte Shopping recebe exposição de fuscas do clube Pomervolks 1Carro mais produzido no mundo em todos os tempos e que acaba de completar 60 anos no Brasil, o fusca virou objeto de colecionador. Aqui na região do Vale, o primeiro automóvel fabricado pela montadora alemã Volkswagen tem vários fãs e até um clube dedicado a ele, o Pomervolks. Os integrantes do grupo de Pomerode e outros colecionadores irão exibir suas paixões, modelos que vão da década de 1960 a 1990, em uma exposição no Norte Shopping, entre os dias 19 e 31 de julho.

Colecionador e presidente do clube Pomervolks, Euclides Gelezauskas conta que a exposição ’60 Anos do Fusca no Brasil’ terá cerca de 10 modelos de fuscas e vai trazer informações, histórias e curiosidades de cada um deles. “Entre os destaques está um fusca branco conversível, original de 1968 e fabricado no Brasil. Outro carro que deve chamar a atenção é um fusca verde placa preta, de 1966. Com motor 1200, o exemplar tem mais de 90% de originalidade, sendo assim reconhecido pela placa preta”, explica.

Norte Shopping recebe exposição de fuscas do clube Pomervolks 2Criado há 11 anos em Pomerode, o Pomervolks é também responsável pela organização do Volks Friends – evento que neste ano chega a sua 13ª edição e costuma reunir na cidade apaixonados por fuscas de todo o Brasil e de países vizinhos como Argentina, Paraguai e Uruguai. Assim como a exposição do Norte Shopping, o encontro de 2019 vai celebrar os 60 anos do início da fabricação do fusca no Brasil. O evento está programado para os dias 6, 7 e 8 de dezembro.

Agende-se

O quê: Exposição de Fuscas do Pomervolks
Quando: Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 31 de julho
Onde: Norte Shopping, na Praça de Eventos, próximo à Havan
Quanto: Evento gratuito

 


Fabiana Roza
Jornalista
Primeira Via Comunicação

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by