banner
Blumenau

Norte Shopping terá oficinas gratuitas de games para crianças e adolescentes

Norte Shopping terá oficinas gratuitas de games para crianças e adolescentes 1O excesso de tempo que as crianças ficam no computador atualmente tornou-se uma preocupação para muitos pais. Mas esse contato frequente com tablets, notebooks e smartphones pode ser construtivo se a tecnologia for utilizada para estimular a criatividade, o desenvolvimento e a inovação. Essa é a proposta da Happy Code, escola de programação, robótica e maker que neste fim de semana (dias 29, 30 e 31) vai promover oficinas gratuitas no Norte Shopping para crianças e adolescentes.

Nos três dias de oficinas, crianças de 7 a 14 anos terão a oportunidade de aprender o desenvolvimento de games, com ferramentas como Kodu, Construct e Minecraft. De formar lúdica e divertida, os programas ensinam e preparam as crianças para entender a lógica da programação, e para que a partir daí possam criar jogos 2D e 3D de forma simples e com criatividade. Durante as oficinas os participantes estarão desenvolvendo diversas habilidades como raciocínio lógico, criatividade, inovação, iniciativa e autodireção.

Sobre a Happy Code

A Happy Code é a maior rede de escolas de programação, robótica e maker para crianças e adolescentes do Brasil e de Portugal, e a terceira maior no mundo. Em três anos de existência, tornou-se referência no ensino de STEAM – Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Art) e Matemática (Math). A primeira unidade Happy Code foi inaugurada em 2015, em Valinhos, interior de São Paulo. Hoje, está no topo do pódio mundial em número de escolas de programação e tecnologia para o público entre 5 e 17 anos.

Confira a programação das oficinas:

 

HorárioSexta – 29/3Sábado – 30/3Domingo – 31/3
14h – 15hMinecraft
15h15 – 16h15Construct
15h- 16hConstruct
16h15 – 17h15Kodu
16h30 – 17h30Minecraft
17h45 – 18h45ConstructKodu
19h- 20hKoduKoduMinecraft
20h15 – 21h15ConstructConstruct

 

 

Agende-se
O quê: Oficina de Games com a escola Happy Code
Quando: Dias 29, 30 e 31 de março (sexta, sábado e domingo)
Onde: Norte Shopping, em frente à Dibinká
Quanto: Inscrições gratuitas pelo site
www.blumenaunorteshopping.com.br

 

 

Fabiana Roza – Jornalista

Topo