banner
SAMAE Timbó

NOTA OFICIAL – SAMAE de Timbó

Em relação a falta de água neste final de semana o SAMAE de Timbó informa que:

Foram identificados problemas em locais distantes da ETA que são abastecidos por bombas, principalmente nos lugares mais altos da cidade.

O problema da atual falta de água nestes locais é decorrente do alto consumo por vários dias consecutivos ocasionado pelo forte calor.

– Pela falta de chuva o sistema de reservatórios não foi totalmente recuperado.

Na madrugada deste domingo a maior parte dos reservatórios recuperaram os níveis ficando apenas em situação crítica os bairros Dona Clara e Tiroleses. No sábado foi identificado falhas no sistema de bombeamento dos reservatórios do bairro Quintino, a equipe operacional do Samae solucionou imediatamente o problema.

O SAMAE solicita que toda população timboense seja consciente no uso da água, reforçando que as fortes temperaturas somadas à falta de chuva prejudicam o sistema de reservação.

Investimentos

O SAMAE Timbó realiza o maior pacote de investimentos da sua história. Iniciou na última semana a ampliação da rede de distribuição da ETA, com a instalação da maior tubulação de abastecimento de água já implantada na cidade. A obra, em andamento, ajudará na distribuição para todos os bairros.

A revitalização e pavimentação asfáltica da rua Tiroleses, onde as obras iniciaram no ano passado, também contempla uma nova rede de água, com ampliação da tubulação. Com este investimento o Samae pretende atender a comunidade pelo próximos anos. Também está em elaboração o processo licitatório para construção de um novo reservatório de aproximadamente um milhão de litros, obra prioritária para o ano de 2020.

Samae Timbó

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by