banner
TJSC

Notícias do TJSC – Comarcas do Vale do Itajaí têm atuação destacada na XII Semana pela Paz em Casa

Diversas comarcas catarinenses promoveram atividades para marcar a recém-encerrada XII Semana pela Paz em Casa. Na comarca de Gaspar, sob o comando da juíza Camila Murara Nicoletti, foram feitas rodas de conversa como forma de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Representantes de instituições e entidades como Polícia Militar e Ministério Público, além de profissionais da área da psicologia, engrossaram o esforço concentrado em discutir aspectos ligados ao tema da violência doméstica contra a mulher.

Em Rio do Campo, a comarca local também fez intensa programação para marcar a passagem da Semana. O último evento ocorreu no dia 30 de novembro, intitulado “De Mulher para Mulher”, oportunidade em que mais de 100 mulheres de Rio do Campo e da vizinha Santa Terezinha, integrantes da comarca, foram reunidas para tratar de violência doméstica.

Sob a coordenação da oficiala da Infância e Juventude Méri Luci Bodemüller, com o apoio das polícias militar e civil e das equipes da assistência social dos municípios de Rio do Campo e de Santa Terezinha, a abertura dos trabalhos esteve a cargo da juíza titular da comarca, Griselda Rezende de Matos Muniz.

Ela destacou a importância do tema e contribuiu significativamente no esclarecimento das dúvidas trazidas pelo público. O objetivo do evento foi informar as mulheres presentes sobre a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas de urgência, uso consciente da Lei, canais de denúncia e, principalmente, apresentar a rede de proteção local, composta em sua maioria de mulheres.

“Eventos desta envergadura são fundamentais para aproximar o Poder Judiciário dos seus jurisdicionados e proporcionar acesso à informação, com vistas no combate da violência doméstica através do empoderamento das mulheres”, conclui Méri. A desembargadora Salete Sommariva, coordenadora da Cevid, fez questão de agradecer às comarcas que desenvolveram atividades neste período. “A atuação destacada no enfrentamento à violência contra a mulher é sempre motivo de orgulho e admiração”, afirmou.

Fotos: Divulgação/Comarcas

Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino

 


Pamyle Brugnago
Assessora de Imprensa

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by