banner
Blumenau

Novo e ampliado Campus da UFSC em Blumenau será inauguração dia 11/09

ufsc_decioBlumenau, 03/09/2015 – Foi transferida para o dia 11 de setembro (sexta-feira), às 16 horas, a solenidade de inauguração do novo campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Blumenau. O início das aulas foi mantido para a próxima terça-feira, dia 8, data inicialmente prevista para a cerimônia.

“Blumenau e o Vale do Itajaí recebem com muita alegria este novo campus da UFSC, universidade que figura entre as melhores do Brasil, ocupando a 10ª colocação entre as universidades brasileiras e a sexta entre as federais”, comemorou o deputado federal Décio Lima (PT). O parlamentar, juntamente com a deputada estadual Ana Paula Lima (PT), foi um dos principais articuladores junto ao Governo Federal para a instalação do campus da UFSC em Blumenau.

Desde que iniciou as atividades em Blumenau, em março de 2014, a UFSC ocupava seis salas de aula no campus do Instituto Federal Catarinense (IFSC), no Badenfurt, numa parceria para garantir o acesso ao ensino superior público e de qualidade. Agora, no novo endereço, no Bairro Velha (Rua João Pessoa, 2.750), terá um espaço amplo para dar mais comodidade aos cerca de 750 alunos (500 já matriculados e 250 calouros), aos 80 professores – todos doutores – e 30 servidores.

O prédio que abriga as atividades acadêmicas da UFSC em Blumenau tem  5 mil metros quadrados de área construída, e conta com 30 laboratórios, 18 salas de aula, biblioteca, auditório e salas de apoio. Atualmente, o campus da UFSC em Blumenau oferece cinco cursos de graduação: Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, e Licenciatura em Matemática e Química.

 ufsc-11

Jean Volpato
Assessor de Comunicação
Deputado Federal Décio Lima – PT/SC

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by