banner
Blumenau

NSC Comunicação reúne lideranças do Vale do Itajaí em painel sobre economia e política

Colunistas da empresa participaram de debate em Blumenau nesta quarta-feira (13)

NSC Comunicação reúne lideranças do Vale do Itajaí em painel sobre economia e política 1

Apresentação de Estela Benetti

As perspectivas para o Vale do Itajaí diante do cenário econômico e político nacional foram tema de um painel realizado pelo Jornal de Santa Catarina na noite desta quarta-feira (13). Lideranças regionais de diversos setores estiveram no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB) para participar do debate, liderado pelos colunistas da NSC Comunicação Estela Benetti, Moacir Pereira, Pancho e Pedro Machado. O evento foi comandado pela apresentadora do Jornal do Almoço, Adriana Krauss, e contou com apoio da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

– A informação, a análise e a opinião deste qualificado time de profissionais da NSC ajudam a compreender melhor as tendências da economia e o cenário político-eleitoral para o segundo semestre – destacou o gerente-regional de jornalismo da empresa, Domingos Aquino.

Entre as lideranças presentes no evento, estiveram o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt; o presidente do Sindicado do Comércio Varejista de Blumenau, Emilio Schramm; o presidente da Acib, Avelino Lombardi; o presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon; o vice-presidente regional da FIESC, Ronaldo Baumgarten Jr.; e Ulrich Kuhn, membro do conselho superior do Sintex.

CONTEÚDO

NSC Comunicação reúne lideranças do Vale do Itajaí em painel sobre economia e política 2Sob a responsabilidade da colunista Estela Benetti ficou uma análise em relação ao futuro da economia. Com os colegas Pancho e Pedro Machado, colunistas do Santa, avaliou o cenário projetado por instituições financeiras mundiais e abordou o bom desempenho na arrecadação de Santa Catarina em 2017 e 2018. Estela pontuou ainda a liderança do Estado na geração de empregos em relação às demais regiões do país no ano passado, o que colabora para a expectativa de retomada do crescimento.

Moacir Pereira, por sua vez, contextualizou como se desenha o tabuleiro para as próximas eleições e o caminho que nomes do Vale do Itajaí almejam para a disputa de outubro. No ponto de vista dele, tem-se um contexto ainda nebuloso e indefinido, que pode ser afetado pelos desdobramentos da Operação Lava-Jato. O futuro do PSDB e o papel do PT na atual conjuntura também entraram em pauta, junto com fatores como a prisão do ex-presidente Lula, os inquéritos contra o atual chefe do Executivo nacional e a quantidade de eleitores indecisos.

 

Imprensa NSC
Fotos do evento. Crédito: Patrick Rodrigues | NSC

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by