banner
Colunistas

O reconhecimento e a indiferença – por Carlos Felski

O reconhecimento é aquilo que o ser humano mais almeja sobre qualquer outra coisa. Ser reconhecido é necessário para todos nós!

Imagine que você está em um supermercado e passe pelo caixa as compras. Ao fazer isso não dá a mínima atenção para quem está do outro lado registrando as mercadorias e para quem está embalando. Ao terminar simplesmente você paga, pega o carrinho e vai embora, como se tudo que aconteceu tivesse sido feito por um robô.

Você já se colocou no lugar daquelas pessoas? Muitas vezes são jovens, simples que estão no início de uma carreira. O que você acha que ele tira de aprendizado no dia a dia com atitudes como essas? Que o mundo é um lugar grosseiro e áspero. O tratamento indiferente endurece o coração daquele profissional e diminui a capacidade de capricho e esmero.

    Uma simples atitude de reconhecimento verbal como um muito obrigado vai incentivar aquele profissional a se dedicar mais. Você dará significado a dedicação do próximo. Basta parar para pensar no dia a dia como você usa suas atitudes.

Será que você reconhece ou é indiferente ao próximo?

Seja na padaria, no posto de gasolina, em uma loja de roupas, agradeça e seja gentil sempre!

Todos nós queremos o sucesso, almejamos ser bem sucedidos na vida, mas não podemos chegar lá na frente sozinhos. Precisamos do esforço de cada um que está do nosso lado. Vamos praticar o reconhecimento e deixar de lado a indiferença.

Não deixe esse momento se tornar mecânico, fale com o coração, com toda alma e reconheça o trabalho do próximo. Um elogio faz a diferença no nosso dia a dia de trabalho. Precisamos pensar profundamente nesse paradoxo da indiferença e do reconhecimento. Vamos praticar juntos. Comece por você no seu ambiente de trabalho, em sua casa e ajude os outros colegas a fazer o mesmo.

Simples Assim!

Querido(a) leitor(a), gostaria muito de começar a interagir com você, saber a sua opinião, críticas e sugestões, por gentileza entre em contato através do meu whatsapp 47 9 9919 1982 ou se preferir pelo meu e-mail: [email protected] , vai ser um prazer receber seu apoio!

 Gratidão!

 

Carlos Felski – Life Coach
palestrasquetransformam.com.br

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by