banner
Governo de Santa Catarina

Obra de sobre-elevação de barragem em Ituporanga entra na fase final

Foto: Divulgação / Defesa Civil SC

Foto: Divulgação / Defesa Civil SC

A obra de sobre-elevação da Barragem Sul, em Ituporanga, está na reta final. O diretor de Projetos Especiais da Defesa Civil de Santa Catarina, Emerson Emerin, informou que até 15 de agosto ela deve estar pronta. “Estamos trabalhando com essa expectativa, pensando em possíveis alterações climáticas. Apesar de um pequeno atraso  inicial, estamos dentro do cronograma”, disse.

Após a finalização, estima-se que a secagem do concreto leve aproximadamente mais 15 dias. “Aproveitamos o tempo firme e as previsões de chuvas esparsas para se dedicar nessa fase dos trabalhos. Houve até aumento no número de homens trabalhando na barragem para agilizar o serviço”, disse o diretor.

A sobre-elevação vai gerar maior volume de reservatório. Com a obra, que possui dois metros a mais no vertedouro, a Barragem Sul será responsável por armazenar mais 17 milhões de metros cúbicos. Com cinco comportas, ela serve atualmente como barramento para 97 milhões de metros cúbicos.

Depois de concluída, os esforços serão destinados para a construção do canal e túnel de descarga. Se o tempo colaborar e o ritmo de trabalho for mantido, a conclusão para mais essa etapa é maio de 2015. O investimento supera os R$ 21 milhões.

 

 

Paulo Cesar Santos
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Defesa Civil

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by