banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Obras de restauração do Terminal Urbano seguem em ritmo normal

Obras no terminal – Foto: Sócrates Prado

As obras de restauração do Terminal Urbano Prefeito Donigo Wolter, anexo ao Parque Central, seguem num ritmo normal, considera técnicos da Prefeitura.  A estrutura do muro e a pavimentação com blocos maciços de concreto, por onde passam os ônibus, foram danificadas em virtude das chuvas constantes que caíram no primeiro semestre de 2013, causando infiltrações. No local, também será trocada a calha em volta do telhado do Terminal, que sofreu avarias após ser atingida pela última chuva de granizo que caiu na região.

Com relação à reconstrução do muro a Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Obras e Planejamento, está tendo um cuidado especial. De acordo com o secretário de Planejamento, Fabiano Martins Adriano, por ser um terreno muito íngreme e arenoso foi preciso reforçar seu fundamento. “A parte do muro que desabou está sendo reforçada com vigas de concreto. E atrás do muro, também reforçamos o terreno com uma base de pedras e o preenchimento com macadame”.

O secretário voltou a ressaltar que no valor estimado de R$ 100 mil para as no Terminal estão incluídos os 30 metros lineares por três metros de altura de muro, a drenagem, sub-base e base de toda pavimentação e a troca da calha. “Não há um prazo para o término dos serviços. Por ser externa a obra depende exclusivamente do tempo”, lembrou Martins Adriano.

 

Assessor: Sócrates Prado

Topo