banner
Timbó

Oficina de Pais acontece em Timbó, com parceria do Poder Judiciário

Oficina de Pais acontece em Timbó, com parceria do Poder Judiciário 1A Oficina de Pais, que é uma parceria entre o Poder Judiciário e os municípios de Timbó e Rio dos Cedros, ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) na prefeitura de Timbó, com objetivo de reflexão sobre a repercussão da separação conjugal na vida dos filhos e, na medida do possível, resguardá-los do conflito. Assim a Oficina teve o intuito de acolher essas pessoas nesse momento delicado de suas vidas.

Na oportunidade, foi ressaltado sobre os reflexos do processo de divórcio na vida dos filhos, oferecendo informações para o bom exercício da parentalidade e auxílio na elaboração de estratégias para ultrapassarem com menos sofrimento o processo de ruptura da união do casal e, em especial, resguardar os filhos do litígio.

“Crianças submetidas ao divórcio dos pais não ficarão, necessariamente,  com traumas emocionais, se existir um bom diálogo entre os genitores. O que gera marcas na vida delas é o conflito durante ou depois do fim da relação conjugal dos pais. Então, blindar os filhos das discussões do mundo dos adultos pode beneficiá-los muito”, enfatizou a Juíza de Direito da 1ª Vara Cível de Timbó, Fabíola Duncka Geiser, durante a abertura do evento.

A Oficina de Pais foi realizada sob a condução da assistente social forense Vania Maçaneiro, oficial da infância e juventude Ingobert Gramkow, da assistente social do município de Timbó Cristiane Elisabeth Longo e da psicóloga do município de Rio dos Cedros Marisane T. Hoffmann.

 


Viviana Borchardt

Topo