banner
Timbó

Oficina de Pais da comarca de Timbó

Oficina de Pais trata-se de um projeto, desenvolvido pelo Poder Judiciário, em parceria com os municípios de Timbó e Rio dos Cedros.

Oficina de Pais da comarca de Timbó 1As reuniões serão realizadas nas primeiras quartas-feiras dos meses de abril, junho, setembro e dezembro, sempre das 9h às 11h, no auditório da Prefeitura Municipal de Timbó, sob a condução de assistente social forense Vania Maçaneiro, oficial da infância e juventude Ingobert Gramkow, da Assistente Social do município de Timbó Cristiane Elisabeth Longo e da Psicóloga do município de Rio dos Cedros Marisane T. Hoffmann.

Em resumo, a oficina se apoia na necessidade de desenvolver mecanismos de fortalecimento das famílias que enfrentam conflitos jurídicos relacionados à ruptura do vínculo conjugal (divórcio, dissolução da união estável, guarda, regulamentação de visitas, etc.), por meio de divulgação de informações acerca do bom exercício da parentalidade e auxílio na elaboração de estratégias para ultrapassarem com menos sofrimento o processo de ruptura da união do casal e, em especial, resguardar os filhos do litígio.

Essa oficina se aplica ao fim de qualquer relacionamento que tenha resultado no nascimento de filhos, independente do casamento civil ou não, pretendendo transmitir a mensagem de que o fim da relação conjugal não implica no fim da relação parental e os filhos precisam ser amados, cuidados e protegidos pelo pai e pela mãe, ainda que separados.

A partir de agora, então, todas as pessoas que ingressarem com processos de divórcio, dissolução da união estável, guarda, regulamentação de visitas e etc. serão convidados a participar dessa reunião, em datas agendadas, para refletir sobre a repercussão da separação conjugal na vida de seus filhos e, na medida do possível, resguardá-los do conflito.

Início amanhã, dia 5, às 9 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Timbó.

 


Fabíola Duncka Geiser
Juíza de Direito
1ª Vara Cível de Timbó

Topo