banner
Política

Orçamento Regionalizado define ações de Educação, Infraestrutura e Saúde como prioridades para 2017

Orçamento (14)Blumenau 04/07/2016 – A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) participou, na tarde desta segunda-feira (4), em Blumenau, da audiência pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) que definiu as três prioridades da região para o orçamento estadual de 2017. As demandas escolhidas pelo público presente contemplam ações de educação, infraestrutura e saúde.

Entre as 12 prioridades elencadas para a região no ano passado, durante a discussão do Plano Plurianual (PPA), período 2016-2019, três foram escolhidas, através de votação, para o orçamento estadual de 2017. São elas: Expansão da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) para a região de Blumenau; pavimentação do trecho Pomerode – Vila Itoupava – SC 108; e incentivos financeiros para custeio da atenção básica e assistência hospitalar.

“É importante a comunidade discutir as prioridades do orçamento do Estado para sua região e pressionar para que sejam executadas. Na Assembleia Legislativa estamos trabalhando para votar e aprovar o Projeto de Lei Complementar (PLC) 4/2016, que torna o orçamento impositivo, ou seja, torna obrigatória a execução das demandas aprovadas nas audiências do Orçamento Regionalizado”, disse a deputada Ana Paula.

Esta foi a 24ª audiência pública que a ALESC está promovendo, desde junho, para discutir o Orçamento Regionalizado e as prioridades de cada região para o orçamento do Estado em 2017. Nesta etapa foram discutidas e aprovadas as prioridades para a região da ADR Blumenau, que contempla cinco municípios: Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luiz Alves e Pomerode.

 


Irene Huscher
Assessoria de Comunicação

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by