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Blumenau

Os shoppings centers do século XXI

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Foto: Levi Muniz, Superintendente do Shopping Park Europeu. Crédito: Arquivo Shopping Park Europeu

Um espaço bastante conhecido, principalmente no que diz respeito ao consumo, está se transformando: os shoppings centers do século XXI. Atraídas não apenas por uma diversidade de lojas, mas, sobretudo, pela oportunidade de aproveitar serviços e vivenciar momentos agradáveis e únicos ao lado de amigos e familiares, as pessoas vêm criando laços de afetividade com os espaços que frequentam. E são os relacionamentos que regem os negócios atualmente.

Com o crescimento das cidades, estes locais estão se fortalecendo e crescendo. Que todo shopping center é um grande centro de compras, todo mundo sabe, contudo, são lugares feitos para facilitar a vida das pessoas por, principalmente, concentrarem lojas e também serviços dos mais variados segmentos.

Essa tendência de mercado vem ganhando o coração dos consumidores, exatamente por ser um local de convivência, comodidade, facilidade e agilidade. Enquanto os shoppings de antigamente se limitavam apenas a opções de compras e alimentação, hoje em dia, com a vida cada vez mais corrida, resolver tudo em um só lugar não é só uma facilidade, é uma necessidade.

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Foto: Frente Shopping Park Europeu / Crédito: Arquivo Shopping Park Europeu

Exemplos de empreendimentos que vem se inovando diariamente são os shopping de Blumenau, Santa Catarina, que contam com uma vasta gama de serviços para facilitar a vida do público, oferecendo supermercado, lotérica, farmácia, academia, caixas eletrônicos, pet shop, park infantil pedagógico, universidade e até clínica de vacinação, entre outros diversos serviços que atendem a maior parte das necessidades da população.

Essas inovações não podem parar. Precisamos continuamente inovar, criar espaços para resoluções de problemas, entretenimento, lazer, gastronomia, para unificar tempo. A ideia é usar os shoppings como centros de distribuição, fazendo com que o consumidor resolva seus problemas e, com novos empreendimentos, busque estimular experiências que coloquem o consumo como uma consequência da visita.


NATHÁLIA HEIDORN
Presse Comunicação Empresarial

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