banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Palestra, Copa de Canoagem e apresentações marcaram encerramento do Junho Verde em Indaial

Palestra, Copa de Canoagem e apresentações marcaram encerramento do Junho Verde em Indaial 1A Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial encerrou o Junho Verde, mês dedicado à promoção e valorização do meio ambiente, com atividades na sexta (28) e sábado (29).

Na sexta aconteceu a palestra gratuita “Estímulo ao diálogo sobre sustentabilidade”, na Câmara de Vereadores. O encontro foi mediado por Maquiel Duarte Vidal, bióloga, mestre e doutora em Agronomia, e contou com a presença dos palestrantes da Uniasselvi: Kátia Spinelli, geógrafa, mestre e doutora em Geografia com o tema “Relação entre meio ambiente, sociedade e a ocorrência de desastres”; Maria Cecília Miotto, bióloga, mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental e doutora em Biotecnologia e Biociências com o tema “Alterações ambientais e a proliferação de cianobactérias nocivas”; e Kleber Renan de Souza Santos, biólogo, mestre e doutor em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente com o tema “Valorização da vida e corresponsabilidade”. Na ocasião, o engenheiro agrônomo, Sérgio Feuser, e o diretor de Meio Ambiente, Paulo Ledra, apresentaram o projeto Ribeirão Mais Verde, no Encano.

Já no sábado, durante o dia, Indaial sediou a 1ª Copa Aberta de Canoagem do Vale do Itajaí, uma realização do Grupo Guardiões do Itajaí-Açu com apoio da Secretaria de Urbanização e Fundação Municipal de Esportes. O evento teve por objetivo apresentar a canoagem e as modalidades do caiaque. A comunidade pôde prestigiar esse bonito espetáculo da Beira-Rio (rua Frederico Struve), da Ponte Nova e da Ponte dos Arcos.

77 competidores participaram. Todos receberam medalhas de participação. Além disso, nas provas Águas Brancas foram entregues cinco troféus de 1º lugar e 10 medalhas, entre 2º e 3º lugares, nas categorias: Cross Boat Duck, Sprint Master, Sprint Open, Sprint Pro e Cross Boat.

Já nas provas de Remanso foram entregues nove troféus de 1º lugar e 16 medalhas, entre 2º e 3º lugares, nas categorias: Sprint Feminino, Sprint Infantil, Sprint Estreantes, Sprint Canoa Dupla, Cross Boat Open, Cross Boat Pro, Cross Boat Master e K1 Escola (apenas vencedor Ultracampeão).

Encerrando o Junho Verde 2019, na noite de sábado a Fundação Indaialense de Cultura foi palco do Musicanto FIC. Apresentaram-se os Grupos: Odeon, Sonora Aprendiz, Coral da FIC e Orquestra de Câmara de Indaial, sob a coordenação técnica dos professores Marcio Kuhn, Guilherme Christen, Caio Fernando Maciel de Oliveira e Paulo Lira.

 


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by