banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Papai Noel Tropical é destaque no 25º Natal em Indaial – A Cultura é Nosso Presente

Papai Noel Tropical é destaque no 25º Natal em Indaial - A Cultura é Nosso PresenteComo falar em Natal sem associar esse período à figura do Papai Noel? Um simpático velhinho de barbas brancas, que faz a alegria da criançada com seu Ho, Ho, Ho e seu saco cheio de brinquedos. Esse personagem emblemático, cuja origem se perde no tempo, teve seus primeiros registros relacionados ao folclore europeu, até que a revista americana “The Saturday Evening Post” e uma marca de refrigerantes popularizaram a imagem do Papai Noel como a conhecemos hoje: seus trajes adornados por peles e sua touca quentinha, fazendo referência ao frio e à neve dos continentes gelados.

Acontece que o nosso Papai Noel adora o verão e escolheu Indaial para vivenciar os dias que antecedem a noite de Natal. Indaial, conhecida como a “Terra quente do Verde Vale”, registra nos meses de dezembro e janeiro elevadas temperaturas, que chegam a ultrapassar os 42°. Para celebrar o Natal, valorizando nossa terra e seu calor peculiar, surgiu o “Papai Noel Tropical”, uma adaptação da figura do bom velhinho encasacado, que aparece em trajes leves e simpáticos, muito mais próximos da realidade climática do Brasil.

Papai Noel Tropical é destaque no 25º Natal em Indaial - A Cultura é Nosso PresenteMas o que o Papai Noel Indaialense achou da novidade? A resposta vem seguida de um eufórico Ho, Ho, Ho: “Me sinto muito mais disposto para cumprir meu papel como símbolo do Natal. Além disso pude perceber que as crianças sentem-se muito mais à vontade e com menos medo de vir ao meu encontro, já que o novo traje caracteriza uma imagem mais verdadeira e humana. Estou adorando a oportunidade de ser um Papai Noel com a verdadeira referência do calor e alegria da nossa terra”.

Crianças e adultos que quiserem visitar o Papai Noel podem encontrá-lo no Reino Encantado do Natal, na Fundação Indaialense de Cultura (rua Dr. Blumenau, 5, Centro). Até 21 de dezembro, ele recepcionará a comunidade de terça a domingo, das 19h às 22h.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo