banner
Pomerode

Para entrar no clima das férias: zoológico de Pomerode (SC) ampliou horário de atendimento

Até março de 2020 o espaço funciona das 8h às 19h. Recesso das aulas em todo o país e temperaturas elevadas da estação motivaram a mudança

Há poucas semanas para as férias, o maior zoológico de Santa Catarina, ampliou o horário de atendimento. Com uma hora a mais até o dia 31 de março de 2020, o Zoo Pomerode funciona das 8h às 19h, na Rua Hermann Weege, 180, Centro. A maior movimentação de visitantes devido ao recesso escolar e as altas temperaturas da estação são os principais motivadores da mudança.

Somente no primeiro semestre de 2019, mais de 128 mil pessoas conheceram o espaço que conta com 1.011 animais, de 242 espécies da fauna brasileira e de outros países. De acordo com Erik Mak, analista de marketing do Zoo Pomerode, durante o período de férias do ano passado – de novembro até fevereiro – o lugar recebeu mais de 84 mil visitantes. “A interação com os animais selvagens e o meio ambiente pode ser a solução para sair da rotina e aprender algo novo em família. Além disso, as trilhas totalmente arborizadas são um jeito de fugir do calor característico da época”, complementa.

Sobre o Zoo Pomerode
Maior zoológico de Santa Catarina, o Zoo Pomerode abriga 1.011 animais, de 242 espécies diferentes. Destas, 40 espécies estão na lista mundial de ameaçadas de extinção. Na sua maioria, os moradores do espaço não têm condições de voltar à natureza porque foram vítimas de maus-tratos ou acidentes.

A história do espaço começou há 87 anos, em 1932. São 35 mil metros quadrados para visitação, localizados no Centro Histórico de Pomerode (SC).

 


Olga Helena

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by