Parceria resulta em doações ao Hospital Oase

Parceria resulta em doações ao Hospital Oase

24 de abril de 2020 Off Por Redação

Neste momento de pandemia e incertezas do que está por vir é possível entender a dimensão da solidariedade da comunidade e das empresas. No dia de hoje, 24 de abril, a direção do Hospital e Maternidade Oase recebeu a doação de 150 máscaras Face Shiel e duas luminárias ultra violeta UV-C para desinfecção de ambientes hospitalares. As doações foram feitas pela Howe Comércio e Representações Ltda, juntamente com o Rotary Club de Timbó assistidos pelo Ministério Público de Timbó.

As doações atendem uma importante campanha nas mídias locais, feita pelo Hospital no início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) onde solicita-se a doação de equipamentos de proteção individual tanto para os profissionais como para os pacientes.

A direção da Howe Comércio e Representações Ltda explica que o projeto para a doação das máscaras e das luminárias contou com a participação de diversas entidades e empresas, em destaque a parceria com a Associação Brasileira da Indústria da Ferramentaria (Abnfer) que forneceu os suportes e a Flatimbó adquiriu no mercado as viseiras.

Já na questão das luminárias Ultra Violeta UV-C, a direção da Howe Comércio e Representações Ltda informa que as mesmas foram testadas pelo Laboratório Freitag, onde atestou a eficiência de eliminação de até 98% de toda carga bacteriana e viral com tempo de exposição de 15 minutos, sendo que sugere-se o tempo para ambiente hospitalar de 30 minutos.

A direção do Hospital e Maternidade Oase, através do administrador Robson Almeida, agradeceu a doação e frisou que: “todos estão cientes da importância destes equipamentos, tanto para o profissional como para o paciente, na prevenção ao contágio do Covid-19”.

Almeida observa que apesar do Hospital ainda ter uma quantidade de equipamentos em estoque para atendimento da demanda atual, existe uma preocupação, caso venha a ter um aumento na procura de atendimento. “Assim como as recebidas nesta manhã, todas as demais doações foram e são de extrema importância para o Hospital neste momento. A todos os nossos agradecimentos”.