banner
Blumenau

Park Europeu recebe exposição de carros em miniatura

Colecionadores exibem diferentes modelos automotivos

 

Para destacar ainda mais a Promoção de Dia dos Pais do Shopping Park Europeu, que irá sortear um Citröen DS3 0km, haverá uma exposição com aproximadamente 300 carros em miniatura. Os pequenos veículos, que fazem parte do acervo de dois colecionadores apaixonados por miniaturas, estarão disponíveis para a apreciação do público dentre os dias 1º de agosto a 1º de setembro, no hall de entrada principal do shopping.

Os carros são dos colecionadores, Jean Claude Zimmermann e Maicon Werplotz, que decidiram dividir a paixão pelos veículos com os clientes do Park Europeu. Zimmermann conta que começou a colecionar há 37 anos, quando ganhou sua primeira miniatura, que guarda até hoje. Com o passar do tempo muitas peças foram perdidas e em 2002 voltou retomou a coleção com os famosos Hot Wheels e Matchbox.

Ele conta que hoje possui cerca de duas mil miniaturas de diferentes escalas (tamanhos) e modelos. Aos poucos o colecionador está se desfazendo dos veículos mais simples e se dedicando a ficar somente com marcas renomadas e de melhor qualidade. “Com o tempo nós nos tornamos um pouco mais críticos quando aos detalhes das peças”, explica.

Já Maicon Werplotz se dedica à coleção de veículos militares e diferentes modelos da marca Audi dos anos 30 e 40. Estarão expostos no Park Europeu modelos de passeio, antigos, de corrida, caminhões e tratores, modelos da indústria brasileira e veículos da Mercedes Benz. A exposição é gratuita e ficará junto ao Citröen da promoção.

Curiosidade

O veículo considerado numero 1 no mundo, o Benz Patentmotorwagen, que deu inicio a história do automóvel também estará exposto. Datado em 1896, o veículo quebrou o recorde de velocidade – em 1938 – em estrada aberta na Alemanha. Foram 432,7 quilômetros por hora, velocidade que até hoje não foi batida. Mais informações sobre veículos em miniatura podem ser obtidas através do blog de Zimmermann através do link www.autosemminiatura.blogspot.com.


Nádia Fontes
Jornalista
New Age Comunicação

Topo